Pular para o conteúdo principal

Vem aí a reforma "Mata o Véio"


Ela vem embalada num discurso canalha de que é preciso tirar a previdência do tripé da Seguridade Social

O projeto de reforma da previdência ainda não foi enviado ao Congresso Nacional mas pelo que antecipam analistas, com base em vazamento de alguns detalhes da proposta do ministro Paulo Guedes, o governo quer separar a previdência da assistência social e da saúde. Ou seja, vai desmontar o tripé da Seguridade Social, passando por cima da Constituição.
O desmembramento, que é criminoso, tem como objectivo claro, mostrar (de forma distorcida) que a previdência é deficitária e precisa, portanto, ser reformada, com idade mínima de 65 anos para homem e mulher. E que se isto não for feito, o déficit público explode de vez e o governo não terá em futuro próximo como pagar os benefícios dos já aposentados. O nome disso é chantagem emocional pra cima dos trabalhadores, ativos e inativos.
A seguridade, é bom que se diga, é superavit-ária , devido às inúmeras fontes de financiamento que possui, inclusive as loterias da Caixa. Claro que a previdência é nesse tripé, a perna que mais absorve recursos. Mas isso é previsto na Constituição, exatamente porque os constituintes de 87/88 reconheceram o papel social (protetivo) do estado brasileiro para com o povo, cuja maioria é de pobres e remediados.
Mesmo com calote de grandes empresas e com um mecanismo malandro de tungagem do seu orçamento em até 30% via DRU , a Seguridade Social acumula superavit de bilhões.
Desvincular a previdência desse tripé é uma filhadaputagem sem tamanho, que esses jornalistas econômicos canalhas, que atuam na mídia tradicional, ignoram.
Não é possível que Câmara e Senado irão, juntos e misturados, engolir esse porco espinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.