Pular para o conteúdo principal

"Guaidó será nosso amigo, Bolsonaro já é nosso vassalo"


TRUMP QUER REPETIR A SANDICE DE BUSH PAI E BUSH FILHO. E GOVERNO BOLSONARO ESTÁ PRONTO PARA ABRAÇAR O JACARÉ


Em seu novo livro, o ex-diretor do FBI, Andrew McCabe sugere que em 2017 o presidente Donald Trump perguntou numa reunião na Casa Branca: “Por que não estamos em guerra com a Venezuela, se o país tem todo esse petróleo e está bem na nossa porta dos fundos?”.
Sendo assim, como alguém pode acreditar que a preocupação do presidente americano é com a democracia e com o povo venezuelano? Em nome de que vem apertando o torniquete sobre o pescoço de Nicolás Maduro, que pretende liquidar, mas sem medir as consequências trágicas que o país caribenho já está enfrentando por conta do estúpido bloqueio?
Todo mundo sabe que o Jorge W Bush mentiu descaradamente ao mundo sobre existência de armas químicas no Iraque, como pretexto para bombardear o país pela segunda vez (a primeira foi na chamada Guerra do Golfo, provocada pelo seu pai).
Agora, Donald Trump se prepara para jogar seu país numa aventura perigosa, que pode dar merda. Quer invadir a Venezuela para derrubar Nicolás Maduro e em colocando no poder o Juan Guaidó, poderá deitar e rolar em cima dos 500 bilhões de barris de petróleo que estariam embaixo da terra, só no Vale do Orenoco.
O que mais espanta é o fato do Brasil, que pode ser um alvo futuro, estar de braços dados com a Casa Branca, ao tempo em que se indispõe com parceiros comerciais importantes, como é o aso do maior de todos eles no momento, a China de Xi Jinping.

Comentários

Lucio disse…
O Brasil seria utilizado para fazer o serviço sujo dos Estados Unidos. O Brasil sempre foi pacífico, mediador, nunca um "briguento". Quem gosta de guerra sãos os Estados Unidos. E não conheço esse Guaidó, mas como pode um cara se auto proclamar presidente e o Brasil apoiar? Por que ele não se candidatou? Com certeza já estava se preparando para esse golpe.

Já que são adeptos as soluções violentas ,podem mandar todos esses imbecis fazendo arminha com a mão ,e que votaram nesse asno.
Dona Maria disse…
Ao mesmo tempo em que tenta enfiar uma reforma previdenciária injusta na goela do povo brasileiro para agradar o mercado e cobrir rombos, Bolsonaro e seus asseclas estão cavando uma guerra com a Venezuela para agradar os malditos imperialistas americanos. Acontece que uma guerra tem um custo humano e financeiro altíssimo. Ele quer fazer mais dívidas e trazer lágrimas para nós, um país que é - ou era - tão pacífico. Isso é coisa de gente demoníaca!.
Neto disse…
Para falar a verdade quem ajudou a fomentar este conflito indiretamente foram as alas das forças armadas brasileiras que apoiaram o golpe e apoiaram a eleição fraudulenta do chefe de milicia. Os facistas imbecis da direita estão apoiando o conflito com inúmeros vídeos na internet. Retransmitindo e fazendo comentários ao vivo em canais do youtube. Hoje mesmo vi comentários do tipo a direita vai salvar a venezuela, Putin é um porco. Bolsonaro! Cabo Daciolo! Essa turma da direita brasileira estão com as mãos suja de sangue, apoiando ações de criminosos de guerra como John Bolton e Elliott Abrams;
Anônimo disse…
Guaido é o BOZO DE LÁ DA VENEZUELA, "QUE TAMBÉM BATE CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA DOS ESTADOS UNIDOS, 'QUERENDO TAMBÉM ENTREGAR AS RIQUEZAS DA VENEZUELA AOS ESTADOS UNIDOS', COMO JÁ FEZ A DIREITA DAQUI, É QUE QUER VOLTAR A FAZER AGORA". - Qual é o povo mais sofrido: O POVO DA COLÔMBIA DOS CARTÉIS DE COCAÍNA e das GUERRILHAS, O POVO BRASILEIRO DAS FAVELAS MISERAVEIS DOMINADA PELOS TRAFICANTES E MILICANOS BOZONARIANOS ou a VENEZUELA DOS POÇOS DE PETRÓLEO, PAÍS QUE A ONU DIZ QUE TEVE A MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZAS À POPULAÇÃO NOS ÚLTIMOS 15 ANOS? - Então claro que os Estados Unidos NÃO ESTÁ INTERESSADO NO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO DA VENEZUELA OU DA COLÔMBIA, E SIM ESTÁ INTERESSADO NAS RIQUEZAS DOS DOIS PAÍSES, PRINCIPALMENTE DA VENEZUELA, QUE TEM UMA DAS MAIORES RESERVAS DE PETRÓLEO DO MUNDO. POR isso é bom o Brasil se preparar, porque OS ESTADOS UNIDOS QUE "TAXA OS PRODUTOS QUE COMPRA DO BRASIL", "HÁ MUITOS ANOS QUER TOMAR A AMAZÔNIA E AS DEMAIS RIQUEZAS DO BRASIL, COMO O PROPRIO PRE-SAL".
Renata disse…
Lamentável. acredito que mentiras, ou fakes podem até levar a uma guerra sem razão de ser. A Venezuela, creio eu, consegue sair deste problema sozinha...o problema é um Presidente eleito pelo povo em uma eleição considerada por parte dos politicos como fraudulenta e do outro lado um deputado que se auto proclama presidente. Tá tudo errado, mas o tal Guaido parece estar mesmo querendo guerra civil/militar, morte de pessoas, mais que o maduro.
Inacreditável! Nossos milikos estão absulutamente perdidos. Não hátáticas, estudos, plano de ação. Não há uma única informação confiável sobre o pode bélico dos venezuelanos. Foi um erro grosseiro a atitude do Bolsonaro em atacar irresponsavelmente a Venezuela para satisfazer interesses americanos. O pior é que agora estão num beco sem saída. A Venezuela tem um aparato bélico muito maior que o nosso. Se o Brasil reagir vai perder feio. A turma do Bozo é amadora e bu rra..
Anônimo disse…
Pois é.. e nós brasileiros metidos neste imbróglio. Por causa de um maluco e três filhos que acabaram de ser eleitos.. o que nós temos a ver com o que está rolando na Venezuela. Pq não uma posição firme contra Maduro, exigindo eleições. Mas sem se intrometer na vida dos caras.. resposta a tudo: Mit & Filhos idolatram os EUA e tio Sam.. querem se alinhar ao maluco Trump.. só não entendem que os EUA têm grana pra gastar em várias Venezuelas. Adoram guerras pois sua indústria armamentista exige guerras pra se manter.. e aqui um monte de malucos bolsomitas babam.. não são capazes de entender o que é uma guerra em plena nossa fronteira!

Sergio disse…
Enquanto o Brasil de Bolsonaro ex.capitão é um vassalo, pau mandado bundão, fantoche marionete lamb lamb dos saqueadores imperialistas da falsa democracia ala imperio romano ato vergonhoso para a nação brasileira ele não me representa eu jamais submeteria o Brasil a receber ordens da Casa Branca e Pentágono ao contrário mandaria fuzilar qualquer um que virasse judas a submeter e entregar nossas riquezas as falimias Rockefeller, Rothschild usurpadores ... Glória a Venezuela SOBERANA ... Cumprindo as instruções de nosso comandante em chefe @NicolasMaduro [presidente da Venezuela] o Comandante @CeballosIchaso ordenou ao Sistema Defensivo Territorial #FANB posicionar tropas operacionais na fronteira colombiano-venezuelana para proteger a paz e segurança do povo.
Anônimo disse…
Nesse momento maduro discursa para quase um milhão de pessoas no centro e Caracas.
Força Maduro, força patriotas da Venezuela, não deixem os lacaios dos Estados Unidos e traidores fazerem com a Venezuela o mesmo que fizeram com o Brasil. Mantenham a sua dignidade a qualqur custo, pois o Brasil, este gigante, está de quatro para os Estados Unidos.
Brasinha disse…
Guaido também é responsável por isso, usou meios errados, é um oportunista, tanto quanto Maduro Os EU A estão torcendo para desestabilizar a América Latina e ele está se prestando a isso. O que ele quer é provocar uma guerra aqui na América Latina.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.