Pular para o conteúdo principal

Cadê a nossa utopia?



Na época da resistência à ditadura havia droga mas não havia drogados porque os jovens eram viciados em utopias. Injetava-se utopia na veia. E quanto menos utopias mais drogas. Quanto mais utopias menos drogas. O que não dá pra esperar é que a juventude viva sem sonhos. Sou de uma geração que a gente não queria mudar só o cabelo, queria mudar o mundo e por isso a gente se arriscou muito. Colocamos nosso pescoço na guilhotina em nome do desejo de mudar o mundo para melhor. Hoje as pessoas prestam atenção no próprio umbigo, perderam a dimensão da solidariedade, da compaixão, da participação. A grande tragédia é que cada um volta-se para o seu pequeno universo e não se estabelece mais laços sociais.
.Frei Beto

Comentários

Lucio disse…
E a utopia dos Bozonimus? do ódio do fascismo do preconceito???
Fico me perguntando o que está acontecendo na cabeça dos malucos que elegeram esse desclassificado. Por enquanto acredito que estejam em estado de choque, resistindo à idéia de terem sido autênticos quadrúpedes na hora de votar. É uma espécie de "luto" pela morte de seus ideais violentos, insanos, estúpidos. Mas isso vai passar e uma nova revolta tomará lugar. Resta saber em que direção vai se voltar desta vez.

Neto disse…
Passam os dias e fica mais claro o perigo que enfrentamos , a bomba social que acabará explodindo ,levando todos nós juntos.
A análise da realidade nos mostra que hoje estamos pior do que ontem e melhor que amanhã.
A economia desaba ,a perda de direitos é prioritária para esta quadrilha que nos governa ,temos a chance concreta de guerra do outro lado da fronteira e acabaremos respingados ou diretamente envolvidos ,a oposição não oferece alternativa nenhuma estão mais preocupados em garantir seu generoso salário no fim do mês.
A liberação da venta de armas,(logo será o do porte) fornece instrumentos para fazer realidade a carnificína tão temida.
O cara que podería chamar a um acordo dos sensatos,nacionalistas e humanistas ,está preso injustamente ,óbvio pelo que isso representa.
Não vejo lideranças a alertar para esta realidade,todo se traduz em comentarmos as noticías do --dia-- sem perceber que o buraco está ficando infinitamente maior do que tempo atrás.
Acordemos !!!!!
Carlos disse…
A utopia acabou, a história acabou, a aposentadoria acabou, é o fim e ai eu pergunto: será que essas mudanças afetarão os eleitores do bozo? Claro que não. Eles serão aposentados aos 50 anos de idade e 30 de contribuição, não é? Pobre gente, burros amansados por um jumento.
Sergio disse…
Minha utopia é a volta da esquerda no poder no Brasil, na verdade a direita está dando os últimos suspiros. Os verdadeiros representantes da direita brasileira, Maluf, Collor, ACM, Sarney, estão tao por baixo que num desespero pegaram o primeiro zé ruela que apareceu e elegeram o cara presidente, agora é lambança atrás de lambança. Acreditem quando acabar o mandato e pode ser curto, nunca mais a direita elege outro representante no Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.