Pular para o conteúdo principal

O Brasil vira pária ambiental




“Sob Bolsonaro, o governo fez uma opção preferencial pela falta de nexo. No setor ambiental, buscou inspiração na letra "d", de destruição. Desmontou as engrenagens fiscalizadoras do Ibama. Dessossou o ICM-Bio. Desmoralizou os dados científicos do Inpe sobre o desmatamento. Desdenhou das verbas doadas por Noruega e Alemanha para programas de proteção ambiental. Denunciou ONGs sem provas.
A perda do respeito ambiental resultará em embargos aos produtos brasileiros. É certo como o nascer do sol a cada manhã. Bolsonaro dá de ombros. O recém-assinado acordo do Mercosul com a União Europeia, celebrado pelo governo como um feito histórico, está na bica de cair do telhado. Mas o capitão não cogita abandonar sua vocação para o ilusionismo. A floresta amazônica some aos poucos. O respeito internacional pelo Brasil já desapareceu completamente”
. Josias de Souza (UOL)

Comentários

Anônimo disse…
Prisão imediata para Bolsonaro e Salles. São bestas do apocalípse. São monstros!

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.