Pular para o conteúdo principal

A justiça é cega, pero no mucho...

 



Então é assim: o juiz , que está ali para julgar com base nos autos, ataca de acusador. O acusador, no caso o promotor de justiça, tira sarro no réu  chamando-o de “nove”, em alusão a um acidente de trabalho que o deixou com quatro dedos em uma das mãos.

Precisa ser da área do Direito pra saber que isso  é lawfare ? Pois é, trata-se  apenas um detalhe entre as centenas de provas cabais de que o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol agiram politicamente para prender um ex-presidente da república e afastá-lo de uma nova disputa eleitoral.

Se com tudo o que está vindo à tona o STF não anular a sentença de Moro sobre o tríplex e a da juíza que copiou Moro em tudo para repicar uma condenação no caso do Sitio de Atibaia, aí meu amigo, pode se exasperar porque não será mais possível acreditar na justiça brasileira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?