Pular para o conteúdo principal

A máscara de Sérgio Morro caiu de vez

 

A revista Veja publica parte dos diálogos entre o juiz Moro e os procuradores da Lava Jato, disponibilizada pelo STF à defesa de Lula. Segundo o jornalista Luiz Nassif é um escândalo monumental, uma peça vergonhosa do sistema criminal brasileiro.

"A invasão do quarto do casal Lula-Letícia, os colchões revirados, o notepad do neto carregado por policiais truculentos, a exposição impiedosa à máquina de moer reputações da mídia".  Esse fato  foi apenas uma parte dos muitos abusos cometidos contra o ex-presidente. Nassif  lembra que  o histórico de abusos  de Sergio Moro, um juiz de província,  era sobejamente conhecido dos ministros Barroso e Fachin,  que endossaram  todos os abusos da “República de Curitiba” por Moro comandada. 

Enfim, os dois ministros do STF endossaram, segundo o jornalista, a selvageria, o estímulo aos linchamentos morais. O comportamento do juiz e de Deltan Dallganol, chefe dos procuradores, permitiram a destruição de empresas e instituições. Enfim, em nome do combate ao crime do colarinho branco, a Lava Jato cometeu crimes inaceitáveis. Ou será que é possível combater crimes agindo criminosamente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?