Pular para o conteúdo principal

Nassif fala do Reinaldo pós-Caminho de Damasco

 


Luis Nassif elogia o artigo de Reinaldo Azevedo no portal UOL sobre o fim da Lava-Jato, mas sem deixar de lembrar a postura do brilhante jornalista durante o processo de impeachment e no início da operação comandada por Sérgio Moro. É importante que não esqueçamos o passado das pessoas, mas louvemos o seu presente, ainda que para chegar ao que é hoje, tenha trilhando o Caminho de Damasco para se converter ao legalismo. Leio Reinaldo com os olhos de Nassif, mas celebro a nova postura do  escriba que se tornou capaz de produzir parágrafos tão densos e tão necessários quanto este:

 “ A Lava Jato de Curitiba acabou? Nem morrer sabe o que viver não soube. Na despedida, operação anuncia ter pedido R$ 15 bilhões em reparação aos cofres públicos. Entre pedir e conseguir, vai uma distância. E quanto custou a destruição da indústria de construção de base no país? E quanto custou em empregos? E quanto custou em agressão ao estado de direito e ao devido processo legal? E quanto custou e tem custado, inclusive em vidas, ao ter ajudado a levar Bolsonaro ao poder? Acabou, mas é “cadáver adiado que procria”. Vaza Jato trouxe as entranhas dessa gente à luz”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.