Pular para o conteúdo principal

Ele é o grande culpado, sim senhor!

 

O governo brasileiro esteve com a faca e o queijo não mão para comprar 70 milhões de doses da vacina da  Pfizer no ano passado e Bolsonaro não quis. Depois lhe foram oferecidas 150 milhões de doses da Coronavac, que já estariam sendo aplicadas ,e novamente o presidente esnobou, dizendo que não compraria vacina chinesa, que quem tomasse poderia virar jacaré. Mal sabia ele que mais da metade dos insumos da indústria farmacêutica mundial é produzida na China e a quase totalidade dos insumos das vacinas são de lá ou da Índia.

Portanto, se o Brasil tivesse um presidente de fato, já teria imunizado metade da população  e a situação, claro, não estaria nesse pé. Some-se aos agravantes da crise sanitária sem precedentes no país, o fato de Bolsonaro desestimular o distanciamento social e fazer um discurso criminoso contra o uso da máscara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.