Pular para o conteúdo principal

A quem interessar possa

Na conta dos recursos liberados pelo governo federal para Maringá estão os R$ 36 milhões do Novo Centro. Mas há na informação oficial passada para o repórter Fábio Linjardi (O Diário), uma mentira de fazer corar o pobre e inofensivo Pinóquio. O grosso da grana anunciada foi liberada no final de 2003 quando o então prefeito João Ivo Caleffi assinou convênio no Denit, trazendo para Maringá uma verba já destinada para o Novo Centro, mas que Maringá estava perdendo porque um certo vice líder do governo Fernando Henrique Cardoso trabalhava contra a liberação. O dinheiro estava a ponto de tomar outras destinações - Polo de Camaçari e Ferrovia Norte Sul.
Em 2004 a obra de rebaixamento (que já está com seu cronograma escandalosamente atrasado)foi licitada e o contrato com a CR Almeida (empresa vencedora), assinado.
Sendo assim, como podem os R$ 36 milhões trazidos pra cá (a fundo perdido, inclusive) em 2003 e licitados em 2004, estarem na conta das liberações de 2006? Puts grila,quanta cara de pau! Estão sacaneando até o calendário!

Comentários

Anônimo disse…
"Dinheiro quem vem fácil, vai fácil". É tanto dinheiro confiscado através de impostos que os políticos se esbaldam. Veja o caso
do congresso de prefeitos e vereadores na Argentina. Eles não tem a mínima vergonha na cara. Sabem que não vão ser punidos e que a maioria da população não tem acesso a essas informações. Nunca vi tanta incompetência e roubalheira na administração pública. Pior é que não se vê luz no fim do túnel. A solução estaria numa educação de boa qualidade. O governo sabe disso e expõe professores e alunos a situações que reportagens recentes da Globo mostraram. Confesso que tenho muito pouca esperança nesse país. Minha luta diária é minimizar as agressões morais e as espoliações financeiras a que minha família é submetida por esse desgoverno.
Anônimo disse…
É Messias "Eles" acham que a gente acredita!!! Digo os "jornalões" a serviço da elite podre desta cidade e que se esparrama por este imenso país!
Por isso cada dia mais acredito no Governo Lula por projetos excepcionais como este de dispor de computadores com banda larga para todas as escolas públicas deste país, pois se o leitor acima quiser ver informações, tem que acessar os blogs, onde ainda há um campo neutro, que não seja tão partidarizada quanto as Globos e Vejas da vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.