Pular para o conteúdo principal

Fé em tempo de globalização

Dia desses estava eu piruando os canais abertos e parei na pregação de um pastor que falava em rede nacional, pela Band se não me engano. Não me lembro o nome dele, mas o cara era um artista perfeito,brincava com as palavras; um gestual de dar inveja a Edir Macedo. Com a diferença que é um pastor moderno, pois não havia coleta em espécie, o negócio era na base do boleto bancário. Apontando para a "seleta" platéia diz o pregador: " Deus acaba de tocar no coração de cada um de vocês, para que todos contribuam com a obra do Senhor". Não tinha "aleluia!!", apenas uns homens bem trajados, de terno preto, distribuindo boletos bancários. E a voz do pastor ao fundo, orando e dizendo que aquele que achasse que não deveria contribuir que não contribuísse, porque Deus não ia se zangar com ele, não. Mas resaltava que Deus ficaria muito feliz com aqueles que se dispusessem a pegar os seus boletos e depois comparecessem a uma agência bancária, nos vencimentos certos, para depositar a sua prestimosa contribuição para a obra do Senhor Jesus. Amém?

Comentários

Anônimo disse…
É o tal R SOARES, da Igreja Universal da Graça.
Anônimo disse…
É isso aí. Igrejas viraram empresas, onde o produto comercializado é a esperança de se chegar ao céu. As indulgências estão correndo soltas, o que falta é só um Lutero pra acabar com isso...
Anônimo disse…
Mané... Vamos montar um igreja. Eu vou de pastor e apresento você como o Messias. Ninguém vai poder dizer que é mentira e nos acusar de charlatanismo. KKKKKKkk!.
Anônimo disse…
Vi dias atrás em um desses programas da RTV que este RR Soares deve vir à Maringá nos próximos meses. Se não me engano no passado ele teve alguma ligação com Edir Macedo mas de senetenderam e ele resolveu abrir seu próprio negócio, digo, igreja.
Anônimo disse…
Mané... Vamos montar uma igreja, você e eu. Tio Lukas vai de pastor e te apresento pra todo mundo dizendo que você é o Messias.
Ninguém vai dizer que estamos mentindo e não irão nos acusar de charlatões.
Ficaremos milonários. Pense na idéia.
Anônimo disse…
O pastor é o R.R.Soares da Igreja Internacional da Graça. E para constar ele é cunhado do Edir Macedo.
Luiz Modesto disse…
Amém!!!
Esse cara deveria ser preso...
Esse tipo de gente e o povo dos empréstimos para aposentados.
Fico pensando, será que esse pessoal acredita em Deus mesmo? E se acredita, será que não tem medo de ir pro inferno?
Abraço
Saco da Maldade disse…
Sangue de Jesus tem poder!
E custa caro!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.