Pular para o conteúdo principal

A lambança

Aproveito este momento de pausa da correria louca da campanha pra comentar a lambança de ontem à noite nas TVs locais. Um oficial de justiça, de nome Luciano, levou uma notificação do juiz eleitoral, pedindo substituição das inserções de tres candidatos. Inserções são aqueles programetes de 15 e 30 segundos que entram ao longo das programações dos canais. O juiz havia decidido favoravelmente a representação da coligação "Maringá cada Vez Melhor", que alegava estarem as inserções de Enio Verri, Wilson Quinteiro e João Ivo em desconformidade com a lei, pois as vinhatas eram feita em computação gráfica. Sem entrar no mérito dessa questão , pois ordem judicial não se discute, cumpre-se, quero me ater apenas à disposição do servidor da justiça em tirar não só as vinhetas, mas os programas do ar. Na TV Maringá conseguiu. Um erro terrível e um prejuízo gigantesco para as coligações atingidas.
Vale a lembrança de que dia desses um cidadão tentou tirar uma faixa do candidato João Ivo que estava colocada numa residência na avenida Kakogawa. A moradora não deixou e ele ameaçou voltar lá com o juiz. Não voltou. Só pra constar: ele se identificou como oficial de justiça. Coincidentemente , disse se chamar Luciano.

Em tempo: a propósito da TV Maringá a emissora cancelou o debate do dia 4 de setembro. O primeiro foi bastante engessado e na reunião com as coordenações de campanha para definir o regulamento do segundo debate, as regras foram alteradas, de forma a permitir um debate mais direto e aberto entre os candidatos. Sete dos presentes concordaram com a alteração. Um apenas, justamente o representante do candidato à reeleição discordou. Coincidência? Não sei, o fato é que o debate foi cancelado, embora a Rede Bandeirantes mantenha o espaço aberto para que isto aconteça em todas aspraças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.