Tem gente em Maringá lendo pesquisa interna de cabeça para baixo. Abatidos com o resultado desfavorável do seu candidato, uma certa coordenação de campanha decidiu engavetar os gráficos e disparar emails para amigos, militantes e simpatizantes com inversão dos números. Vi um desses amails em que o candidato em questão era quarto e foi jogado pra segundo lugar; o segundo desceu pra terceiro e o terceiro, pra quarto.
É o efeito Ipatinga, cujos torcedores plantam bananeira na hora de olhar a classificação do seu time no Brasileirão.
É o efeito Ipatinga, cujos torcedores plantam bananeira na hora de olhar a classificação do seu time no Brasileirão.
Comentários
Segundo - Enio
Terceiro - Batista
Quarto - Joao Ivo
Quinto - quinteiro
a froma como era assinalada as resposta eram numeradas ex:
Silvio 1
Batista 2
João Ivo 3
Enio 4 e assim sucesivamente, qdo ela me mostro percebi que onde estava aquestão em quem o Sr. ou Sra. votaria para prefeito percebi a maior incidência dos numeros 1 e 4 acompanhado depois dos numeros 2 e 3, ela me deixou ver duas folhas com aproximadamente 20 entrevistas cada, também estranahei pelo avanço do numero 4, mas vi também que na questão Em quem o Sr. ou Sra. não votaria a incidência era maior do numero 1, então acredito eu que esta pesquisa não estava tão fora assim.