Pular para o conteúdo principal

Para refletir

8.08.08

"Anda meio complicado falar de obediência nos dias que correm. Certa noção de liberdade tenta deslegitimar todo e qualquer comando na vida social. Por outro lado, nossas "autoridades" com frequência não se mostram à altura do poder que lhes foi conferido. Ainda que inteiramente distinta, a comunidade eclesial acaba atirada à vala comum dos grupos humanos sujeitos à autoridades indignas desse nome".

. Do padre Orivaldo Robles, em artigo do jornal Maringá Missão, discorrendo sobre o papel do padre na política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.