Pular para o conteúdo principal

Jornalista aciona Dantas e cia

Identificando-se como "cidadão dessa pobre república", o jornalista Paulo Henrique Amorim denunciou ao Ministério Público em junho último o grupo empresarial liderado por Daniel Dantas.
Diz o jornalista ao justificar sua atitude: " Daniel Dantas e os empresários Carlos Jereissati e Sergio Andrade – donos da Telemar/Oi - acharam um jeito de tomar dinheiro dos trouxas – o maior deles é o BNDES, subordinado ao Ministro do Desenvolvimento - e comprar a Brasil Telecom.
Com isso, vão ficar com o monopólio (70%) da telefonia fixa do Brasil, fora São Paulo, que é explorado pela Telefónica.
Depois de manipular as ações na Bolsa com notícias falsas sobre a criação da empresa, e antes que a regulamentação – porque o Plano Geral de Outorgas não permite a criação da “BrOi” -, Dantas conseguiu" .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?