Pular para o conteúdo principal

Bom por um lado, mas por outro...

"Quanto maior o custo de uma campanha, mais remotas as chances de vitória de uma candidatura desvinculada de interesses econômicos".

. Deputado Henrique Fontana, relator do projeto de reforma política na Câmara Federal.

O deputado gaúcho não tem dúvida de que o financiamento público torna menos desigual a disputa para qualquer cargo das três instâncias do poder político - municipal, estadual e federal. Pelo menos teoricamente, põe dique de contenção nas relações promíscuas entre partidos e iniciativa privada.O grande problema é saber como as agremiações partidárias vão se comportar na distribuição dos fundos de campanha, sem garantir privilégios aos caciques partidários, matando a míngua aqueles que têm voto mas não gozam da simpatia das cúpulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?