Pular para o conteúdo principal

Bom por um lado, mas por outro...

"Quanto maior o custo de uma campanha, mais remotas as chances de vitória de uma candidatura desvinculada de interesses econômicos".

. Deputado Henrique Fontana, relator do projeto de reforma política na Câmara Federal.

O deputado gaúcho não tem dúvida de que o financiamento público torna menos desigual a disputa para qualquer cargo das três instâncias do poder político - municipal, estadual e federal. Pelo menos teoricamente, põe dique de contenção nas relações promíscuas entre partidos e iniciativa privada.O grande problema é saber como as agremiações partidárias vão se comportar na distribuição dos fundos de campanha, sem garantir privilégios aos caciques partidários, matando a míngua aqueles que têm voto mas não gozam da simpatia das cúpulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.