Pular para o conteúdo principal

Por que "Operação Nero"?

Segundo a polícia , recebeu o nome do imperador romano a operação que prendeu os assassinos de Paolichi, porque Nero era homossexual e esbanjador de dinheiro público, como o ex-secretário de fazenda de Maringá. Claro que as semelhanças páram por aí.
Ressalte-se, a propósito, que Nero tornou-se um dos imperadores mais famosos da história por ter sido acusado de colocar fogo em Roma. Hoje, sabe-se que este é um falso mito. Conforme alguns historiadores, Nero estava longe de Roma quando o incêndio ocorreu e, ao regressar, ordenou perseguição aos cristãos, acusados por ele de serem os verdadeiros incendiários. Muitos foram capturados e jogados no Coliseu para serem devorados pelas feras.
Nero não foi assassinado, suicidou-se.


O

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?