Pular para o conteúdo principal

Requião se vale de grandes pensadores para criticar Beto Richa


Roberto Requião subiu ontem à tribuna do Senado para criticar o que chama de estado de pasmaceira do governo Beto Richa e advertí-lo sobre os riscos que representam para ele, os aduladores. Citando Padre Vieira, no histórico sermão da primeira sexta-feira da quaresma em 1649, alertou:`"Dos inimigos do rei, os maiores inimigos são os aduladores". E arrematou com Sócrates:"À benevolência dos aduladores, dá-lhe logo as costas e foge deles como inimigo".
Enfim, Requião bateu pesado em Beto e principalmente na bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, valendo-sempre das sábias e ácidas críticas do padre Antônio Vieira aos governantes. Em ligeira e sutil referência à bajulação que tem sido feita ao governador pela bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Requião atacou de Santo Agostinho:"Há dois gêneros de inimigos dos governandes: os que adulam e os que perseguem. Há que se temer mais a língua dos que adulam, do que a mão dos que perseguem".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.