Pular para o conteúdo principal

Reginaldo diz que a presidenta tá certa

Messias, As duas formas estão corretas. Ambas poderiam ser usadas para fazer referência ao cargo exercido por uma mulher. Segundo o Aurélio, presidenta é mulher que preside. Simples assim. Se você assistir ao filme "José e Pilar", que aborda a relação entre José Saramago e sua esposa, verá que Pilar, presidente da Fundação José Saramago, queria ser chamada de presidenta. Se as duas formas estão corretas e a mulher que exerce o cargo prefere ser chamada de presidenta, nem que seja por cavalheirismo, devemos atender seu desejo. O oposto, no meu entender, seria grosseria.

. Professor Reginaldo Dias

PS: pode ser que o Reginaldo esteja correto e até acredito que está. Mas que presidenta é esquisito pra daná,isso é. E continuo me recusando a escrever "a presidenta Dilma".Fico com a explicação do catarinense Hélio Fontes.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.