Pular para o conteúdo principal

Reginaldo diz que a presidenta tá certa

Messias, As duas formas estão corretas. Ambas poderiam ser usadas para fazer referência ao cargo exercido por uma mulher. Segundo o Aurélio, presidenta é mulher que preside. Simples assim. Se você assistir ao filme "José e Pilar", que aborda a relação entre José Saramago e sua esposa, verá que Pilar, presidente da Fundação José Saramago, queria ser chamada de presidenta. Se as duas formas estão corretas e a mulher que exerce o cargo prefere ser chamada de presidenta, nem que seja por cavalheirismo, devemos atender seu desejo. O oposto, no meu entender, seria grosseria.

. Professor Reginaldo Dias

PS: pode ser que o Reginaldo esteja correto e até acredito que está. Mas que presidenta é esquisito pra daná,isso é. E continuo me recusando a escrever "a presidenta Dilma".Fico com a explicação do catarinense Hélio Fontes.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Vergonha! Vergonha! Vergonha

  Até o Tonho da Lua recebeu com loas a deputada neonazista da Alemanha, celebrada no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro. A neta do ministro das finanças de Hitler, que não é recebida por chefes de estado sério em lugar nenhum do mundo, aqui teve até tapete vermelho pra pisar e abraços apertados, sem máscara, sem pudor e sem vergonha.