Pular para o conteúdo principal

HU, o alívio que a retirada do bode nos traz

A notícia da prorrogação do contrato da maioria dos 141 servidores do HU que deixariam seus postos de trabalho segunda-feira, soou como um alívio para os maringaenses. No caso daqueles trabalhadores cujos contratos não poderão mais ser prorrogados, o Estado autorizou um processo seletivo simplificado que permitirá a recomposição integral do quadro hoje existente.
Tudo ótimo, maravilha, estamos todos contentes e agradecidos ao governador. Mas o Hospital Universitário continuará com os velhos problemas, de defasagem em seu quadro funcional e também de sua estrutura física. A luta para melhorar as condições de atendimento e também para reduzir a absurda demanda, com incentivo à estruturação da rede pública de saúde em outros municípios da região, não pode parar. Lembremos pois: o que o governador fez hoje, foi tirar o bode da nossa sala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?