Pular para o conteúdo principal

Recordar é viver

Não sei porque, hoje acordei com saudade da minha primeira infância na Fazenda Canto, Pintadas (Bahia).O meu pai, seu Domingos, foi tropeiro nos anos 40 e já nos 50, aboiador e cantador de samba de roda nas festas da redondeza. Menino, alí pelos meus 8,9 anos , eu ajudava meu avô materno a recolher as vacas leiteiras no curral, todo fim de tarde. E também apreciava os aboios do velho Alicério, que eu e meu primo Joãozinho tentávamos acompanhar ,com voz esganiçada de menino. Rememorando isso, matei saudade, indo ao YouTube e ouvindo esse aboio com Vavá Machado e Marcolino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.