Pular para o conteúdo principal

Fundamentalismo calibre 38



O estado é laico mas sob o governo Bolsonaro lideranças evangélicas mandam e desmandam, usando a Bíblia para justificar sandices como criminalizar a cultura e satanizar adversários políticos. Enquanto isso, o país perde prestígio no cenário internacional e chega a virar motivo de preocupação e chacota quando o assunto é meio-ambiente. Este cenário não  tem precedente na história. A radicalização pela via religiosa aconteceu lá atrás com a TFP de Plínio Salgado e Plinio Correa de Oliveira, os agentes da profilaxia moral.

Hoje , o governo está cheio de ministros que se enxergam agentes da inspiração divina, nomeados para conter a libidinagem propagada pelas manifestações culturais, do cinema ao fank. Agora, o novo presidente da Funart coloca sua pitada de ignorância na narrativa, dizendo que as raízes do mal foram sepultadas  na  terra fofa do chão nos anos 50 e 60  por entidades satânicas como Elvis Presley e Beatles.

O discurso falso-moralista do governo Bolsonaro está sendo introjetado  em milhões de cabeças , principalmente do meio evangélico, onde usando lideranças como Edir Macedo, Malafaia, Feliciano e Crivela , Bolsonaro vai conseguindo disseminar   o seu fundamentalismo calibre 38.


Comentários

Anônimo disse…
Estes tipos de gente moralistas são os piores, ficam julgados os outros e cometem as maiores atrocidades, tenho pena destes sujeitos.
Carlos disse…
Reafirmando o que Nelson Rodrigues previu: se os idiotas ainda não tomaram conta do mundo, o Brasil já está sob o seu controle.
Jorjão disse…
Os ratos do esgoto estão tomando conta da readlidade do nosso dia a día.
A ascensão da quadrilha miliciana provocará tamanho dano,que levará muito tempo e esforço para refazer a civilidade que tinhamos conseguido.
Nada que não seja merecido por grande parcela da massa que habita este país ,a burrice virou virtude e a inteligência é assassinada diariamente.Restará algo para ser resgatado?

Francisco disse…
Mateus 23

1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.

3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;

5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.

8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.

11 O maior dentre vós será vosso servo.

12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

18 E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.

19 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?

20 Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;

21 E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;

22 E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Francisco disse…
CONTINUANDO:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.

Mateus 23:23-39
Hudson disse…
Infelizmente ainda temos pessoas ignorantes no mundo e intolerantes, racistas, preconceituosas, e a divisão piora mais ainda a situação do mundo, devemos unir compartilhar e não separar.
Décio disse…
Com todo respeito, alguém podia explicar o significado de "ser cristão" no Brasil do século XXI? Se espremermos a santa Bíblia, sobressai um grande ensinamento e valor universal: o Amor! Algum cristão, irmão, podia explicar porque há tanto ódio contra aos pobres, pretos, mulheres, gays, índios, "mãe" natureza, pessoas que pensam diferente? Se Deus é amor, e o amor transforma o mundo, por que há tanta discórdia e ações que contradizem os ensinamentos de Cristo? Qual seria o verdadeiro papel de um político, independentemente de seu partido ou sigla? Muita paz para tod@s!
Cássio Marcelo de Oliveira Alves disse…
15:19. A Bíblia realmente exorta os cristãos a se ‘manterem sem mancha do mundo’. (Tiago 1:27) As Escrituras dão um aviso claro: “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4) Então cristãos o que vocês acham deste flerte da política e da religião? Me poupem falsos cristãos com seus falsos profetas e líderes políticos de suas falácias! E muitos serão desencaminhados nos últimos dias! Cegos guiando cegos!
Anônimo disse…
Calma Jorjão vai ser gostoso ver a esquerda tomar o poder e destruir todo este fascismo no Brasil, a felicidade vai voltar...

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.