Pular para o conteúdo principal

O diabo é sim, tão feio quanto o pintam

 

Se a linhagem P.1 continuar livre, leve e solta pela falta de vacinas e pelo relaxamento dos decretos estaduais e municipais de isolamento social, o Brasil poderá atingir logo, logo,  a trágica marca do meio milhão de mortos pela Covid 19. O alerta é de cientistas de respeitabilidade internacional, como Átila Iamarino e Miguel Nicolelis.

Está claro que o nosso país chegou nessa situação trágica por culpa do presidente Bolsonaro , que não só abdicou da sua responsabilidade constitucional de gerir a crise sanitária, como botou lenha na fogueira da irresponsabilidade coletiva das aglomerações e da resistência ao uso de máscara.

No Paraguai o povo foi para as ruas e pelo mesmo motivo já derrubou alguns ministros e tenta forçar o impeachment do presidente. Aqui, ao contrário, grande  parte da população passa o pano e lacaios da mídia tradicional ajudam a oxigenar a narrativa criminosa do capitão cloroquina. Alias, dia desses, cometi a imprudência de assistir a um debate sobre o tema na Rede TV, sem calçar o estômago com pelo  menos um engov.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?