Pular para o conteúdo principal

O Eremildo, de Elio Gasparari, na ótica de Mark Twain

 

As redes sociais possibilitam que qualquer um detenha o poder de informar, de contar o conto e acrescentar seu ponto. Isso leva as pessoas de baixa capacidade de percepção a processar de maneira equivocada as informações que acessam. O resultado é a alimentação das mentiras que brotam todos os dias na internet. Não é outro senão o mundo virtual, o ponto de partida do negacionismo e do discurso de ódio que tem levado o Brasil a esta situação de caos.

Na medida em que o ocupante da cadeira mais importante do país alimenta uma narrativa beligerante e de desqualificação da ciência, a tragédia sanitária que nos angustia a todos, está só que se aprofunda. E milhões de pessoas, cegas de amor por um líder com fortes traços de psicopatia, ajudam a pavimentar o caminho que nos leva ao precipício. É triste dizer isso, mas não há como deixar de associar essa legião de equivocados ao perfil do idiota descrito por Mark Twain: “Nem todas as evidências irão persuadir um idiota”.

 


Comentários

Anônimo disse…
Sensacional, parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?