Pular para o conteúdo principal

Para um bom entendedor meia palavra basta

 

Ernesto Araújo ia cair mesmo, porque a pressão pela demissão do pior ministro das relações exteriores da história do Brasil era grande. Mas ninguém esperava que de uma hora para outra, Bolsonaro iria mexer tanto em seu ministério. E o fez, pelo que se torna claro, para agradar o centrão, sua faminta base parlamentar, formada pelo que há de mais fisiológico na política brasileira.

Mas ao bagunçar o tabuleiro da esplanada dos ministérios, Bolsonaro deixou insatisfeita a caserna. Ele demitiu simplesmente o general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.  Fez isso, como ficou muito claro, com o objetivo de abrir espaço para a sua faminta base aliada no Congresso Nacional. O general saiu dando um tiro de bazuca para o alto, como que se quisesse alertar as instituições: “Sempre preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”.

É mesmo? Quem será que não vê as três armas dessa forma? Bem, não é nem um pouco difícil imaginar.


Comentários

Anônimo disse…
Bolsonaro quer da o golpe, mas ai será preso e muitos serão mortos.
Jorjão disse…
Vamos falar do indivíduo colocado como ministro da defesa.
Braga Neto foi interventor militar promovendo um estado de sítio no Rio de Janeiro e sob seu tacão autoritário ocorreram dois fatos terrificantes entre centenas de outros a saber; o assassinato de Marielle e a execução de um trabalhador por seus comandados desferindo quase uma centena de tiros no carro e seu ocupante.
Nesse tempo o Rio viveu sob intensa tensão,intenso desmandos autoritários promovido pela bandidagem verde oliva.
Esperar o que de um patife como Braga Neto,um ditador de merda,um marginal institucionalizado a serviço do chefe de milícia Jair Messias Bolsonaro?
Vale sempre perguntar: Qual o benefício ao trabalhador Brasileiro sustentar essa famigerada forças armadas com seus imensos soldos,sua gastança desmedida?
De onde vieram esses galões pomposos,essas medalhas de lata,seriam por aterrorizar,perseguir, prender,torturar,estuprar e assassinar Brasileiros ou por assassinarem Haitianos?
As únicas guerras travadas por essa farda podre foram contra civis que sonharam com a liberdade.
O Brasil seria mais feliz e menos amedrontado com a extinção dessas forças que matam seu próprio povo.
Maldito seja o soldado que aponta seu fuzil ao seu próprio povo- Simón Bolívar-

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.