Pular para o conteúdo principal

Para um bom entendedor meia palavra basta

 

Ernesto Araújo ia cair mesmo, porque a pressão pela demissão do pior ministro das relações exteriores da história do Brasil era grande. Mas ninguém esperava que de uma hora para outra, Bolsonaro iria mexer tanto em seu ministério. E o fez, pelo que se torna claro, para agradar o centrão, sua faminta base parlamentar, formada pelo que há de mais fisiológico na política brasileira.

Mas ao bagunçar o tabuleiro da esplanada dos ministérios, Bolsonaro deixou insatisfeita a caserna. Ele demitiu simplesmente o general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.  Fez isso, como ficou muito claro, com o objetivo de abrir espaço para a sua faminta base aliada no Congresso Nacional. O general saiu dando um tiro de bazuca para o alto, como que se quisesse alertar as instituições: “Sempre preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”.

É mesmo? Quem será que não vê as três armas dessa forma? Bem, não é nem um pouco difícil imaginar.


Comentários

Anônimo disse…
Bolsonaro quer da o golpe, mas ai será preso e muitos serão mortos.
Jorjão disse…
Vamos falar do indivíduo colocado como ministro da defesa.
Braga Neto foi interventor militar promovendo um estado de sítio no Rio de Janeiro e sob seu tacão autoritário ocorreram dois fatos terrificantes entre centenas de outros a saber; o assassinato de Marielle e a execução de um trabalhador por seus comandados desferindo quase uma centena de tiros no carro e seu ocupante.
Nesse tempo o Rio viveu sob intensa tensão,intenso desmandos autoritários promovido pela bandidagem verde oliva.
Esperar o que de um patife como Braga Neto,um ditador de merda,um marginal institucionalizado a serviço do chefe de milícia Jair Messias Bolsonaro?
Vale sempre perguntar: Qual o benefício ao trabalhador Brasileiro sustentar essa famigerada forças armadas com seus imensos soldos,sua gastança desmedida?
De onde vieram esses galões pomposos,essas medalhas de lata,seriam por aterrorizar,perseguir, prender,torturar,estuprar e assassinar Brasileiros ou por assassinarem Haitianos?
As únicas guerras travadas por essa farda podre foram contra civis que sonharam com a liberdade.
O Brasil seria mais feliz e menos amedrontado com a extinção dessas forças que matam seu próprio povo.
Maldito seja o soldado que aponta seu fuzil ao seu próprio povo- Simón Bolívar-

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?