Pular para o conteúdo principal

Pesquisador diz o que significa o gesto da arminha

  


Quando você ouvir o Bolsonaro dizer que “vão todos para a ponta da praia”, saiba que a expressão era a gíria militar que indicava o local onde eram desovados corpos de  militantes de esquerda assassinados pela repressão dos generais-presidentes.

Quando um bolsonarista faz sinal de arminha, apontando o dedo para cima, está fazendo a celebração das armas, mas quando o dedo  é apontado para baixo, ele está insinuando uma execução.

Isso faz parte de uma pesquisa feita pelo professor  de Literatura Comparada da UERJ,  João Cezar Castro Rocha, que passou todo o ano de 2020 estudando o gestual do presidente Jair Messias.


Comentários

Anônimo disse…
Pessoas demoníacas apoiam o Bozo.
Anônimo disse…
Quem votou a apoia o Bozo e faz arminha são os falsos cristãos.
Marta disse…
Dá gosto de ver está foto, tudo gente de Deus, oh gloria.
Anônimo disse…
Que isso Marta, gente de Deus? só se for povo de satanás, nesta só foto só tem pilantra fariseus falsos cristãos devotos de satanas, neste evento estavam outros pilantras que não apareceram nesta foto como Malafaia, Rr Soares e outros.
Jorjão disse…
Bons tempos aqueles onde ser evangélicos e carismáticos católicos era sinal de ser pessoas de bem, hoje 80% dos evangelísticos e carismáticos católicos apoiadores do Bozosatanas são traficantes, milicianos, nó cegos, prostitutas, vigaristas, odiosos, pedófilos.....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.