Pular para o conteúdo principal

Pesquisador diz o que significa o gesto da arminha

  


Quando você ouvir o Bolsonaro dizer que “vão todos para a ponta da praia”, saiba que a expressão era a gíria militar que indicava o local onde eram desovados corpos de  militantes de esquerda assassinados pela repressão dos generais-presidentes.

Quando um bolsonarista faz sinal de arminha, apontando o dedo para cima, está fazendo a celebração das armas, mas quando o dedo  é apontado para baixo, ele está insinuando uma execução.

Isso faz parte de uma pesquisa feita pelo professor  de Literatura Comparada da UERJ,  João Cezar Castro Rocha, que passou todo o ano de 2020 estudando o gestual do presidente Jair Messias.


Comentários

Anônimo disse…
Pessoas demoníacas apoiam o Bozo.
Anônimo disse…
Quem votou a apoia o Bozo e faz arminha são os falsos cristãos.
Marta disse…
Dá gosto de ver está foto, tudo gente de Deus, oh gloria.
Anônimo disse…
Que isso Marta, gente de Deus? só se for povo de satanás, nesta só foto só tem pilantra fariseus falsos cristãos devotos de satanas, neste evento estavam outros pilantras que não apareceram nesta foto como Malafaia, Rr Soares e outros.
Jorjão disse…
Bons tempos aqueles onde ser evangélicos e carismáticos católicos era sinal de ser pessoas de bem, hoje 80% dos evangelísticos e carismáticos católicos apoiadores do Bozosatanas são traficantes, milicianos, nó cegos, prostitutas, vigaristas, odiosos, pedófilos.....

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?