Pular para o conteúdo principal

Sós os imbecis questionam a necessidade do isolamento social

 

Claro que o fechamento da atividade comercial (e industrial) prejudica a economia, leva ao desemprego, leva empresas à falência. Mas é preciso compreender que a doença se espelhando na proporção que se espalha, leva a economia do país a situações muito piores. E quanto mais demorar para o Brasil  quebrar essa correia de transmissão, mais difícil fica para a gente sair do buraco e mais dramático será o dia-a-dia dos brasileiros que padecem (e muitos morrem) nas filas da UTIs.

A pandemia não pode ser resumida a uma questão econômica. O caos é humanitário. São assustadores os números de infectados e mortos e apavorantes as perspectivas que nos colocam qualificados profissionais de sáude para os dias e semanas que estão vindo aí.

Só os imbecis, que protestam contra medidas de isolamento social, não perceberam isso ainda. Só um insano como o presidente da república se insurge contra a vacina e contra os protocolos  concebidos pela OMS, como forma de combate à propagação desenfreada do coronavírus. Enquanto o governo brasileiro continuar com sua narrativa negacionista, o conceito do Brasil perante o mundo vai só caindo. Já está no nível de rodapé e nesse ritmo não tarda a descer até ao nível das redes coletoras de esgoto. É triste dizer isso, mas é necessário que toda as pessoas de bom senso digam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.