Pular para o conteúdo principal

Sós os imbecis questionam a necessidade do isolamento social

 

Claro que o fechamento da atividade comercial (e industrial) prejudica a economia, leva ao desemprego, leva empresas à falência. Mas é preciso compreender que a doença se espelhando na proporção que se espalha, leva a economia do país a situações muito piores. E quanto mais demorar para o Brasil  quebrar essa correia de transmissão, mais difícil fica para a gente sair do buraco e mais dramático será o dia-a-dia dos brasileiros que padecem (e muitos morrem) nas filas da UTIs.

A pandemia não pode ser resumida a uma questão econômica. O caos é humanitário. São assustadores os números de infectados e mortos e apavorantes as perspectivas que nos colocam qualificados profissionais de sáude para os dias e semanas que estão vindo aí.

Só os imbecis, que protestam contra medidas de isolamento social, não perceberam isso ainda. Só um insano como o presidente da república se insurge contra a vacina e contra os protocolos  concebidos pela OMS, como forma de combate à propagação desenfreada do coronavírus. Enquanto o governo brasileiro continuar com sua narrativa negacionista, o conceito do Brasil perante o mundo vai só caindo. Já está no nível de rodapé e nesse ritmo não tarda a descer até ao nível das redes coletoras de esgoto. É triste dizer isso, mas é necessário que toda as pessoas de bom senso digam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?