Pular para o conteúdo principal

Psicopata? Que diga a Psiquiatria. Genocida? Os fatos garantem que sim

 

Todas as doenças pré-existentes estão se agravando pela falta de tratamento adequado, ao mesmo tempo em que a falta de diagnósticos tornarão irreversíveis outras patologias que não evoluiriam com diagnósticos precoces e acompanhamento médico devido. Isso é decorrente do avanço incontrolável da Covid 19, que suga todos os recursos financeiros, materiais e humanos do SUS.

Muita gente está morrendo de Covid quando  o espalhamento do vírus podia ser evitado. E muita gente também morre e irá morrer, por exemplo, de câncer, de problemas cardíacos e outros males, também evitáveis em circunstancias normais. Por isso é importante frear a transmissão do coronavírus, que quanto mais corre solto, mais sofre mutações e mais letal fica.

Diante dessa situação de caos que nos apavora a todos, é incompreensível a insanidade das pessoas que aglomeram e desrespeitam recomendações simples da ciência médica. Mais incompreensível ainda é a postura criminosa do homem que ocupa o mais alto cargo da república e que a liturgia do cargo exige que seja exemplo de boas práticas.

A ele cabe a responsabilidade pelas campanhas nacionais de conscientização; por normas restritivas em todo o território nacional; pela compra de vacinas em quantidade suficiente para livrar o país dessa tragédia e por outras providências vitais de salvação  da saúde financeira do país. E o que ele faz? Trafega na contramão do bom senso e cria um clima de guerra, não contra o mal maior, mas de brasileiros contra brasileiros. Psicopata? Sei lá. Só a Psiquatria pra dizer. Genocida? Isso não há a menor dúvida.

 


Comentários

Anônimo disse…
Não só o Bozo é genocida e psicopata como também seus apoiadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.