Pular para o conteúdo principal

A obsessão pelo golpe

 

Ganhando as eleições, o que é pouco provável, Bolsonaro  vai querer aproveitar o aval das urnas para  realizar o seu sonho de se tornar imperador do Brasil. Aos berros, tentará esmagar o Supremo e fechar o Congresso, se achar necessário. Ao mesmo tempo, promoverá uma caça às bruxas, começando por mandar prender Lula e todos os oposicionistas que o desafiarem.

Exagero? Que bom que fosse. Mas será sim, caso as instituições reajam com vigor a este ensaio que ele acaba de fazer com a “graça” ao criminoso Daniel Silveira. O meio jurídico vem reagindo com o vigor necessário, mas o Congresso Nacional parece estar adormecido, porque lá Bolsonaro conta com a força do Centrão que ele ceva com os bilhões do orçamento secreto.

A situação não só parece grave, como é grave, e muito grave mesmo. Ainda mais que generais, almirantes e brigadeiros andam batendo bumbo para este psicopata.


Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente o golpe militar vem ai, vai ser o caos, uma matança de brasileiros sem igual e tudo administrado pelos militares, milicianos e pentecostais de satanás.
Jorjão disse…
Agora que satanás anda à solta, amparado por bispos e pastores, do exercido que vive na mordomia de primeiro mundo e de políticos safados que não defendem a democracia, o sangrento golpe militar no Brasil é questão de tempo, fontes seguras me disse que existe uma lista de 500 maringaenses que com o golpe militar serão presos, exilados, torturados e alguns até mortos, todo cuidado é pouco.
Anônimo disse…
Sem falar nos milhões de brasileiros que serão refugiados, viveremos o que a Venezuela viveu.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.