Pular para o conteúdo principal

Nem dignidade, nem respeito...

 

“Em cada frase do senhor ou de seu pai, há uma violação dos direitos humanos das vítimas da ditadura, submetendo cada uma delas a um tratamento desumano”, escreveu sobre Eduardo Bolsonaro o experiente jornalista Jamil Chade, há anos correspondente internacional de diversos jornais brasileiros.

Chade, como de resto o Brasil civilizado, está indignado  com a chacota que o deputado Eduardo Bolsonaro fez da tortura sofrida pela jornalista Míriam Leitão nos porões da ditadura. Ele escreveu:

“Cada vez que usam seus cargos e imunidades para fazer apologia à dor, vemos em nossas almas o verde e amarelo se transformar nas cores do luto e da angústia. Cada vez que os senhores tentam reescrever o passado, sabemos que é o nosso futuro que está ameaçado. Nestes últimos três anos, as lágrimas que vocês nos deram foram engolidas com a força de algo que os senhores desconhecem: dignidade. Com uma arma que vocês não terão onde comprar: o respeito”.


Comentários

Anônimo disse…
Não me recordo de ter vivido nada parecido com os de agora...o duro é ver pessoas defendendo estes demônios dos bolsonaros.
O que me deixa esperançoso e que cedo ou tarde isso acaba, estamos vivendo uma época das trevas🙏
Carlos disse…
Eduardo Bolsonaro é um canalha da pior espécie! e quem apoia ele idem.
Décio disse…
Difícil saber quem é o pior dos torturadores. O que fere primeiro ou o que reacende a chaga da memória sempre aberta de um torturado. Ao debochar de Miriam Leitão (
@miriamleitao
), o verme Eduardo Bolsonaro nos provoca esta sombria reflexão.
Tiago disse…
Família Bozosatanas,os maiores pilantras do Brasil família de bandido melicianos safados.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?