Pular para o conteúdo principal

O grande tripé

 

O tripé que sustenta o péssimo governo Bolsonaro é formado pelo PP, partido do Lira, do Ciro Nogueira e do Ricardo Barros; pelo Republicanos – do Edir Macedo e PL, do Valdemar Costa Neto. Aí está o núcleo duro do Centrão, que reúne mais de 200 parlamentares, os mais fisiológicos do Congresso Nacional.

Foi pra ter esse tripé ao seu lado que Bolsonaro criou o Orçamento Secreto e através dele Lira e Ciro Nogueira botaram pra jambrar o plano de gastança de quase R$ 20 bilhões via emendas do relator.

Parece complicado entender esse jogo, mas saiba que é nele que está a maior fonte de corrupção  do governo mais corrupto da história recente do Brasil.

Mas a mídia corporativa, que só critica no varejo, e mesmo os partidos de oposição, que se beneficiando ou não se calam, é que dão a triste certeza de que tá tudo dominado.


Comentários

Anônimo disse…
Tem deputado do PT de Maringá que até se beneficia disso, realmente está tudo dominado, está bom para eles, então o povo que se danem.
Anônimo disse…
Ninguém se espante se Jair Bolsonaro sair de Bíblia na mão em seus comícios.

É aquilo a que se agarra e só o que tem para propagandear-se: o salvador da “moral” no Brasil, embora sob uma saraivada de evidências de que o “não roubarás” não é exatamente um mandamento em seu governo.
E é justamente o que busca o fariseu Jair Bolsonaro, que pretende se apropriar da imagem de “candidato de Deus”, agora apelando para uma deturpação da Bíblia (Mateus 10, versículo 28: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”) expresso em seu novo bordão: “nada temeis (sic), nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna.’

Embora não se possa crer que possa ser cristão quem promove o “milagre da multiplicação das pistolas”, é preciso focar no que é o martírio do povo – desemprego, pobreza, fome – e não no que não é ponto de discussão, porque está Constituição, como cláusula pétrea.

Quem não entende isso e aceita discutir eleição como religião (e seus dogmas morais, ainda que com a sabida hipocrisia de muitos) arrisca que o pleito seja levado a se desenhar como uma armadilha.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.