Pular para o conteúdo principal

O grande tripé

 

O tripé que sustenta o péssimo governo Bolsonaro é formado pelo PP, partido do Lira, do Ciro Nogueira e do Ricardo Barros; pelo Republicanos – do Edir Macedo e PL, do Valdemar Costa Neto. Aí está o núcleo duro do Centrão, que reúne mais de 200 parlamentares, os mais fisiológicos do Congresso Nacional.

Foi pra ter esse tripé ao seu lado que Bolsonaro criou o Orçamento Secreto e através dele Lira e Ciro Nogueira botaram pra jambrar o plano de gastança de quase R$ 20 bilhões via emendas do relator.

Parece complicado entender esse jogo, mas saiba que é nele que está a maior fonte de corrupção  do governo mais corrupto da história recente do Brasil.

Mas a mídia corporativa, que só critica no varejo, e mesmo os partidos de oposição, que se beneficiando ou não se calam, é que dão a triste certeza de que tá tudo dominado.


Comentários

Anônimo disse…
Tem deputado do PT de Maringá que até se beneficia disso, realmente está tudo dominado, está bom para eles, então o povo que se danem.
Anônimo disse…
Ninguém se espante se Jair Bolsonaro sair de Bíblia na mão em seus comícios.

É aquilo a que se agarra e só o que tem para propagandear-se: o salvador da “moral” no Brasil, embora sob uma saraivada de evidências de que o “não roubarás” não é exatamente um mandamento em seu governo.
E é justamente o que busca o fariseu Jair Bolsonaro, que pretende se apropriar da imagem de “candidato de Deus”, agora apelando para uma deturpação da Bíblia (Mateus 10, versículo 28: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”) expresso em seu novo bordão: “nada temeis (sic), nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna.’

Embora não se possa crer que possa ser cristão quem promove o “milagre da multiplicação das pistolas”, é preciso focar no que é o martírio do povo – desemprego, pobreza, fome – e não no que não é ponto de discussão, porque está Constituição, como cláusula pétrea.

Quem não entende isso e aceita discutir eleição como religião (e seus dogmas morais, ainda que com a sabida hipocrisia de muitos) arrisca que o pleito seja levado a se desenhar como uma armadilha.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.