Pular para o conteúdo principal

Complexo e incompreensível

 

O projeto encantador mas incompreensível de Ciro Gomes, segundo Miriam Leitão (O Globo)

“Vai assumir o controle sobre o território da Amazônia no primeiro dia, federalizar os grandes crimes para vencer as facções criminosas nas cidades, fazer uma reforma completa do modelo econômico, mudar integralmente o modelo político, fazer uma reforma tributária, ter R$ 290 bilhões para um programa social de renda mínima, realizar um plebiscito popular para referendar suas reformas. E tudo em quatro anos de governo, nos quais faria uma mudança de 30 anos. As promessas são sempre grandiosas, os números são confusos, e ele sempre diz que saberá como fazer.

Para o seu objetivo de se apresentar como uma alternativa a Lula e a Bolsonaro, ele foi bem na entrevista no Jornal Nacional , mas não tem ido bem na campanha. Em dezembro de 2021, pelo Datafolha, Ciro estava com 7% das intenções de voto. Na pesquisa da semana passada estava com 7%. Houve momentos de 8%, mas não mais do que isso.

Normalmente, o eleitor termina uma entrevista dele concluindo que ele é “preparado”, mas poucos conseguem explicar o que ele quis mesmo dizer com aquele turbilhão de ideias. Algumas das suas ideias parecem boas, mas são inexequíveis, outras parecem simples e são complexas”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.