Pular para o conteúdo principal

Complexo e incompreensível

 

O projeto encantador mas incompreensível de Ciro Gomes, segundo Miriam Leitão (O Globo)

“Vai assumir o controle sobre o território da Amazônia no primeiro dia, federalizar os grandes crimes para vencer as facções criminosas nas cidades, fazer uma reforma completa do modelo econômico, mudar integralmente o modelo político, fazer uma reforma tributária, ter R$ 290 bilhões para um programa social de renda mínima, realizar um plebiscito popular para referendar suas reformas. E tudo em quatro anos de governo, nos quais faria uma mudança de 30 anos. As promessas são sempre grandiosas, os números são confusos, e ele sempre diz que saberá como fazer.

Para o seu objetivo de se apresentar como uma alternativa a Lula e a Bolsonaro, ele foi bem na entrevista no Jornal Nacional , mas não tem ido bem na campanha. Em dezembro de 2021, pelo Datafolha, Ciro estava com 7% das intenções de voto. Na pesquisa da semana passada estava com 7%. Houve momentos de 8%, mas não mais do que isso.

Normalmente, o eleitor termina uma entrevista dele concluindo que ele é “preparado”, mas poucos conseguem explicar o que ele quis mesmo dizer com aquele turbilhão de ideias. Algumas das suas ideias parecem boas, mas são inexequíveis, outras parecem simples e são complexas”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?