Pular para o conteúdo principal

O risco iminente de uma arruaça sangrenta

 

O premiado escritor Ruy Castro adverte:

“Jair Bolsonaro não tem mais nada a perder e lançará mão de sua última cartada: a aposta numa guerra civil. "Abra o olho, porque as coisas vão esquentar. Bolsonaro está a ponto de perpetrar um grande absurdo, maior do que tudo que cometeu até hoje – algo que porá contra ele até setores que ainda o apoiam no Congresso e nas Forças Armadas. Fará isto de caso pensado. A intenção é provocar uma medida, vinda não se sabe de onde, que o impeça de concorrer às eleições. Isso insuflará o seu discurso de que só assim conseguem derrotá-lo e convocará para a briga seus seguidores, que detêm hoje um poder de fogo maior que o dos quartéis".

 


Comentários

Jorjão disse…
58 dias. Tempo que resta ao Bozo para arranjar uma encrenca e tentar um golpe de Estado antes do que Lula o massacre na urninha eletrônica confiável e segura.
Anônimo disse…
Risco existe, mas o Bozo tem pouca força, na realidade o gado tá em choque, só resta a escória que ainda defende por orgulho tolo, canalhice mesmo ou é comissionado.Quem tinha mais de dois neurônios já pulou fora, jogou fora camisa com a imagem do satanás e guardou a bandeira. Mesmo a galera da direita já não aguenta mais a estupidez e ignorância. Tá tudo uma merda economia, política, saúde e sociedade.
Antonio Oliveira Campos disse…
Quando o Bolsonaro foi julgado por fazer uma bomba, ou projeto, por causa dos baixos salários dos militares, parece-me que o assunto não foi levado a sério, como deveria. Naquele momento já demonstrava que era um louco. Agora, com poder e confirmando que é louco e maligno, é isso que estamos vendo. Hoje ele tem reais motivos para incitar o povo a pegar nas armas. Estamos correndo sérios perigos e não ninguém está fazendo nada.

o mal já foi irrigado e cresce forte. Aconteça ou não aconteça, perca ou ganhe, nossas famílias estão rachadas, amizades desfeitas tudo porque esse boçal instigou mais ódio na população brasileira.
Carlos disse…
Eu já tava cantando essa de guerra civil faz tempo, desde que ele começou a flexibilizar para obter armas, e sempre incitando violência dos apoiadores.
É angustiante, enfurecedor e frustrante que ninguém colocou um basta nesse tempo todo, tantas oportunidades de cortar o mal pela raiz... Somos um país de trouxas.
Raimundo Nonato disse…
Assim diz o Senhor: “Bem-aventurados os que promovem a paz, pois eles serão chamados filhos de Deus.”(Mt 5,9). Bozosatanás incentiva a guerra e a destruição.
Décio disse…
A guerra está dentro dele, o povo burro e tolos, é quem vai pra rua brigar em favor de um sujeito egoísta e friu como esse q está no Planalto, misericórdia pai do céu!
É preciso que a justiça e os cidadãos de bem reajam antes que seja tarde.
Este criminoso do Bozo tem que ser contido.
Desde o início digo que ele é um psicopata golpista. Ele vem provocando desde o começo. Tava na cara que queria todos contra ele.
Demorou pro povo perceber.

Outro método que eu imagino é ele insuflar algum evento de grande comoção no país, que possibilitaria a decretação de um estado de sítio (com o apoio do centrão). Do estado de sítio pra uma tomada do poder é um pulo.
Marta disse…
Essa tese do Ruy Castro reflete o sonho de poder de Bozo e de seus cupinchas, fardados ou não. Do sonho à realidade vai um looooongo caminho, até porque uma tentativa de levar o país à guerra civil esbarraria no incômodo que isso causaria aos cotistas nacionais e internacionais dos grandes bancos e outras empresas. Atrapalha o faturamento, como já avisou sutilmente o departamento de estado americano. Mas é sempre bom ficar atento porque alguns setores nos EUA parecem dispostos a fomentar conflitos em várias partes do mundo no momento, como exige a indústria armamentista.
Irineu disse…
A provável derrota dessa TriSStísima Figura, não é nenhum espanto. O espantoso é como foi que o Brasil colocou na presidência da República semelhante anomalia...
Acho que grande parte dos bolsonarostas já começa a aceitar a derrota , pouquíssimos ainda acreditam a fundo nas mentiras do JB , a aliança com o centrão é indefensável , mas não assumirão , nem darão braço a torcer , só se recolherão a sua insignificância. Não acredito mais em golpe , em balbúrdia sim . Mas em golpe coordenado não acredito mais!
Renata disse…
Graças a Deus 🙌
o povo acordou ,chega de fome , queremos estudos par os nossos filhos , queremos melhoria na saúde .
LULA2022🚩📣
Rodrigo disse…
O demente está feito animal acuado, de quem não se pode esperar atos sensatos. Não precisa de apoio pra seguir a frente com seu 6 de janeiro; basta ele crer que será defendido pelas armas que estão nas mãos do gado - com ou sem distintivo.
Mesmo que perca apoio de setores que ainda o apoiam (congresso centrão, pentecostais de satanás e milicos, conforme dito pelo próprio Ruy), não sabemos até onde esse gado estúpido é capaz de chegar. Isso é uma ameaça real.

O Rui Castro tem seus senões mas o alerta sobre o atual cenario faz todo o sentido. O bozo está acuado e teme pelo que pode acontecer com ele e com os seus. O risco de mais uma estupidez por parte dele é real. Todo cuidado é pouco.
Anônimo disse…
Os seguidores desse cara são perigosos, acreditam cegamente no que ele diz, até e principalmente quando ele entra em contradição. O cérebro deles deve dar duplo twist carpado dentro do crânio para conseguir que os discursos contraditórios façam algum sentido.
EU DEUS, NINGUÉM VAI FAZER NADA CONTRA ESSE CARA?
Sério? A população brasileira vai esperar mesmo esses FANÁTICOS matarem nossas famílias por acharem que são "maioria"?
Pô, sério é revoltante um cara desse falando tanta mercadoria e esse monte de alucinado dizendo "amém, morrerei por você"!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.