Pular para o conteúdo principal

A demonização de braços dados com a vigarice

 

O jornalista Reinaldo Azevedo está esclarecendo hoje em artigo na Folha de São Paulo, que a forma como a primeira dama demonizou a homenagem que Lula recebeu na Irmandade da Boa Morte na Bahia é coisa de vigarista. E lembra que a Irmandade da Boa Morte é uma referência à Nossa Senhora da Boa Morte, que inclusive dá nome a uma importante igreja de Portugal. E esta irmandade foi fundada em nosso país por um grupo de mulheres negras que encontrou na religião uma forma de resistir à perseguição dos escravocratas.

Portanto, dizer que isso é coisa do demônio, é desrespeitar um dos principais movimentos de resistência à escravidão no Brasil. O que pastores evangélicos que seguem essa narrativa safada andam fazendo, é pilantragem e lavagem cerebral nas pessoas simples (e simplórias) que os seguem. Num país sério, tal comportamento daria cadeia.

.


Partilhar

Comentários

Carlos disse…
Perfeito Messias e também o TSE devia ter proibido a tal "Marcha para Jesus", já que nada tem a ver com Jesus. Virou palanque eleitoral. Crime passível de cancelamento de candidatura.
Antonio Oliveira Campos disse…
Deviam processa-la, isso é preconceito, o estado é laico, mas como digo, estes petecostais de satanás é um atraso para o país, os pentecostais são compostos de vigaristas, satanistas, milicianos, pedofilos, são fariseus falsos cristãos, gente de satanás.
Décio disse…
Dona Micheque, primeiro explique aquele depósito do Queiroz de R$ 89 mil na sua conta. Já que fala tanto em Deus… Deus não aprova corrupção, rachadinha, compra de apoio, mentiras… deu pra entender???
Mas receber depósito do Queiróz na conta pode né? Desqualificada. Que Deus nos proteja desses que falam em nome Dele.

Bolsonarismo é a escória da sociedade! Lixos!!
Uma igreja que aceita ser usada indiscriminadamente por políticos, de fato pode ter muitos objetivos/missão, menos de salvação de almas.
Renata disse…
O resultado dessas declarações não pode ser outro senão fomentar a desagregação da sociedade através do medo e colocar em risco a luta internacional de mais de um século por diálogo e cooperação inter-religiosa e ecumênica.
Cada absurdo, primeiro não se mistura política com religião, só um lado ganha quando se mistura. Outra coisa , não tem importância ser ou não evangélico para ser governante do país. Para ter caráter e competência não precisa ser evangélico, católico ou outros. Isto só confunde mais as pessoas simples e desinformadas.
Tenho formação evangélica, mas tudo que escuto verifico se está em conformidade com a Bíblia. O país entrou num retrocesso tanto político como religioso, além do flagelo de grande parte da população. Esse cenário de intolerância não tem nada de Cristão.
Viva a democracia! Viva o respeito pelas diferenças! Viva a nossa diversidade cultural! Abaixo a IGNORÂNCIA! Abaixo o PRECONCEITO! Abaixo a mediocridade! Abaixo o religioso fundamentalista! Abaixo o Racismo! Sinto orgulho de nossa DIVERSIDADE CULTURAL! Viva o meu Brasil democrático!
Anônimo disse…
O Capetão em pele de Messias não quer, mas o Estado é laico! Explicando pro gado: os brasileiros podem seguir a religião que quiserem. Agora, a religião da Michelle não deveria condenar a mentira?

No Brasil é livre o culto de qualquer religião; não cabe preconceito a católicos, umbandistas, evangélicos, islamitas, judeus ou qualquer outra religião.
Cássio Marcelo Alves disse…
Querem algo mais retrógrado do que apelar para crenças religiosas numa campanha política? É a suprema despolitização do povo, uma forma de mantê-los sob controle e completamente alienados da realidade da vida, mas é apenas o que esperaríamos desse tipo de gente, a união do fascismo com a milícia pseudo religiosa.

Não podemos permitir que o Brasil se transforme num Estado xiita. Daqui a pouco esses evangélicos malucos, vão impor burcas para mulheres e harém para os homens. Vivem de contradições e maluquices. O consagrado por eles, está no terceiro casamento, vive de motociatas e festas e se tornou um semideus, usando os desavisados, na maioria brasileiros simplórios. Igrejas tem que pagar impostos e declarar renda. Ninguém sabe o caminho que o dinheiro toma nessas arrecadações bilionárias.

Esses ingredientes (intolerância religiosa, ignorância, preconceito, fomento ao ódio e à destruição do diferente, demonização e desumanização do outro) são basicamente os mesmos do holocausto.
Jorjão disse…
Essa senhora não é cristã, ela pode ser cristã satânica, mas evangélica cristã, jamais. Aliás, quando ela era " modelo e pxxx" nos corredores de Brasília, ela prestava muito mais serviços aos cidadãos. A micheque deveria voltar para os corredores. Seria bem melhor!
Outra coisa, nunca vi um praticante de umbanda ou do candomblé ou do espiritismo pregar contra qualquer outra religião. Já essa crentalha vive incitando a guerra contra quem é da paz. No fundo o que querem é atrair todo mundo para as trevas em que eles próprios vivem.
Anônimo disse…
Mi che lle, casada com o próprio coisa ruim, agora resolveu agredir as religiões afro? Quem é você Mi che que? As igrejas evangélicos representam os próprios gentios. Defendem armas em vez de livros, defendem as blasfemias que o bozo profere e aplaudem.
Amelia disse…
Verdade. Devemos respeitar a todos. Sou católica, + do que adianta eu ir na igreja todos os dias e odiar o meu próximo?
Belmiro disse…
Capetão em pele de Messias trouxe pro Brasil os 4 cavaleiros do apocalipse: a Peste (COVID), a Fome (p/33 milhões de brasileiros), a Guerra (armou seus apoiadores) e a Morte (700mil mortes evitáveis!
Voltamos ao século passado, a figura do caudilho, do ungido, do salvador da pátria.... IGNORÂNCIA PURA..... Gente sem instrução, populista.. VERGONHA!
Senhora "exótica "...Qual é a história pregressa da Micheque? Seria interessante saber...
Anônimo disse…
Belmiro a história pregressa da Michelle logo logo estará no Fantastico da Globo, aguarde....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.