2 de março de 2011

Um pequeno erro de enfoque, mas valeu como primeiro passo da mobilização



Fotos: Valdecir Santana

Foi a primeira manifestação de protesto contra a licitação do transporte coletivo urbano de Maringá, cujo edital saiu cheio de vícios e com indicativo forte de que teremos mais 40 anos de monopólio da TCCC.
Os estudantes do DCE da Universidade de Maringá bateram tambor e gritaram palavras de ordem hoje a tarde no terminal, mas contra a tarifa e não contra a licitação viciada que estaria a caminho. Isso, claro, devido à falta de esclarecimento por parte do Fórum Maringaense pelo Direito às Cidades.De qualquer maneira valeu, foi uma demonstração de que a coisa não será tão pácífica como espera a "administração cidadã". Escrevam aí: não vão faltar ações contra a "concorrência", que dificilmente passará pelo crivo de uma comissão licitatória sob forte pressão da sociedade.

6 comentários:

BLOG DO SERVIDOR ANTONIO disse...

São um bando de cachaceiros que não possuem moral alguma para protestar.

Anônimo disse...

Estive lá no ato,e garanto a quem quiser acreditar,ou não,que a única bebida que rolou entre o pessoal foi a água que passarinho bebe.

Felizmente,as ocasiões como a de hoje,contemplam todos:amorais,imorais,cachaceiros e santos do pau duro.Mas,se fosse fechada aos imorais,todos estaríamos banidos,pois a moralidade é uma criação de determinada classe para manter seu poder perante os descamisados.

Enfim,o foco do protesto,ao meu ver - tal como a análise do blog - pareceu um pouco deslocada,descolocada.Em alguns momentos pareceu uma simples reivindicação estudantil.

Todavia,a estrutura da organização do evento é precária,elaborada pela união de alguns orgãos,entidades e instituíções.

Entretanto,o bacan foi o poder de mibilização dos estudantes,entidades e organismos contra os desmandos do desgoverno "Silvinho".

O recado foi dado,e se necessário - e vai ser - estaremos à postos em frente ao paço municipal,esfregando as mazelas da cidade na cara do prefeito.

Carlos Rico

Anônimo disse...

QUE COISA MAIS IDIOTA...
DE NOVO A PELEGADA QUERENDO O SEU CALA BOCA...
ORA VEJAM A UNE....VIROU TAPETE PRO LULLA LIMPAR O COCO DE SEUS PÉS...

Iris disse...

O foco é a licitação, mas os manifestantes do DCE aproveitaram a oportunidade para colocar o que eles pensa sobre a tarifa, que também está no edital contemplando única e exclusivamente a empresa, já que está colocado o preço minimo e não o máximo, portanto vão continuar metendo a mão no nosso bolso.
Pelo que senti as pessoas que passaram pelo local tomaram consciência do que está ocorrendo, já que a "administração que cresce com tirania" não cumpre com a lei e coloca as coisas as claras.

transparência zero.

Paula disse...

Se vc aumentar a foto dá para ver gente com lata na mão.

Anônimo disse...

Paula: se vc se refere a uma jovem de blusa xadrez no canto esquerdo superior, repare bem que o que parece uma lata na verdade é parte do poste do alambrado do estacionamento ao fundo.