Pular para o conteúdo principal

A homenagem de quem também sabe muito


O cartunista Kaltoé homenageia seu colega Lukas com esta maravilha aí. Kal é posterior a Struette e anterior a Lukas; não tem tido atuação no cotidiano da charge e do cartum, mas continua na ativa. Com o vácuo deixado por Lukas ele certamente vai receber muitos apelos para que volte ao jornalismo diário, porque realmente em Maringá não existe outro à altura de ocupar o mesmo espaço.
Os talentos se equivalem, o que muda é o estilo. A dificuldade que vejo é a falta de motivação do Kaltoé, que já passando dos 50 não tem mais o senso de humor de antigamente e nem a paciência que Lukas tinha de observar o cotidiano da cidade.

Pincei o cartum aí do site do Rigon

Comentários

Parreiras disse…
Já disse nuns outros blogues que cartunista não deveria morrer.
Tá na categoria dos humoristas.
Eles tomam as nossas dores e as transformam em piadas que machucam mais que convocação de cêpêi.
São como travesseiros de paina que amortecem os nossos tombos.
Os traços do Lukas funcionavam como chicote, como espada.
Maringá perde o seu paladino.
Lukas montou no seu cavalo, empinou-o e gritou aeioúuu Siiillveeer!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema