Pular para o conteúdo principal

A homenagem de quem também sabe muito


O cartunista Kaltoé homenageia seu colega Lukas com esta maravilha aí. Kal é posterior a Struette e anterior a Lukas; não tem tido atuação no cotidiano da charge e do cartum, mas continua na ativa. Com o vácuo deixado por Lukas ele certamente vai receber muitos apelos para que volte ao jornalismo diário, porque realmente em Maringá não existe outro à altura de ocupar o mesmo espaço.
Os talentos se equivalem, o que muda é o estilo. A dificuldade que vejo é a falta de motivação do Kaltoé, que já passando dos 50 não tem mais o senso de humor de antigamente e nem a paciência que Lukas tinha de observar o cotidiano da cidade.

Pincei o cartum aí do site do Rigon

Comentários

Parreiras disse…
Já disse nuns outros blogues que cartunista não deveria morrer.
Tá na categoria dos humoristas.
Eles tomam as nossas dores e as transformam em piadas que machucam mais que convocação de cêpêi.
São como travesseiros de paina que amortecem os nossos tombos.
Os traços do Lukas funcionavam como chicote, como espada.
Maringá perde o seu paladino.
Lukas montou no seu cavalo, empinou-o e gritou aeioúuu Siiillveeer!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.