Pular para o conteúdo principal

Infeliz e desgraçadamente...

Informa o jornal curitibano Gazeta do Povo que o dinheiro do Ministério do Turismo que bancou eventos e festas no Paraná sob investigação do Tribunal de Contas da União tem como origem emenda parlamentar do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR). Nem vou entrar no mérito dessa questão específica, o fato é que o instituto da emenda parlamentar é uma das excrescências da política nacional. Parlamentares apresentam suas emendas e geralmente destinam as verbas delas advindas para suas bases eleitorais. Estaria até bom se fosse só isso. As investigações e os escândalos que se sucedem desde "os anões do orçamento" provam que por este mecanismo muito dinheiro toma rumos diferentes daqueles para os quais as emendas foram destinadas. São elas, as emendas, uma das grandes fontes da corrupção no país. Corrupção, diga-se de passagem, que é endêmica e parece mesmo doença ,infeliz e desgraçadamente, incurável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.