Pular para o conteúdo principal

A propósito da campanha midiática contra os 23

"Ontem, durante a sessão dos vereadores, ao ler um trecho da opinião da professora Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles, publicado no Blog do Rigon, a vereadora Marly disse que estão colocando a população contra ela mesma, que a população está sendo enganada pelo movimento que quer só 15 vereadores. Marly citou que Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Guarapuava já aumentaram o número de vagas para a próxima legislatura, sem grande barulho e com base na legislação".

. Blog do Lauro Barbosa

Meu comentário: A Marly tem razão, mas falta ela e outros vereadores que honram o mandato detectarem o que realmente se esconde atrás dessa campanha. O objetivo não é atingir apenas a instituição legislativa e seus membros, mas está mais ou menos claro: essa campanha sem sentido, produz uma cortina de fumaça para encobrir escândalos que estão estourando por essas bandas, inclusive com repercussão nacional.
Aliás, fiquei meio decepcionado com a posição do vereador Humberto Henrique, que reputo o melhor da atual Câmara, de se render à pressão "popular". Coloco entre aspas porque de popular a campanha não tem absolutamente nada. É clara a manipulação da opinião pública por meio da massificação midiática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?