Pular para o conteúdo principal

Que o espírito de JP nos devolva a praça


Foto: Site do Rigon

O que, para a construção do futuro centro cívico de Maringá a "administração cidadã" pensa em destruir essa praça aí? A idéia de fazer o Centro Cívico no aeroporto velho é antiga, mas ganhou força na gestão do PT, com o falecido José Cláudio. Zé sonhava com um projeto grandioso, mas sem destruir espaços importantes como este. Até porque a área do antigo Aeroporto Gastão Vidigal é enorme, não sei quantos hectares tem, mas é uma imensidão de terra.
Só pra lembrar: já se vão mais de 30 anos que Silvio Barros I destruiu aquela pracinha em forma de triangulo no início da Rua Tomé de Souza para construir a Câmara Municipal. João Paulino assumiu a prefeitura em janeiro de 1977 e a primeira coisa que fez foi restaurar a praça e definir o local da nova Câmara exatamente onde o Poder Legislativo se encontra hoje.
Bem, se Silvio Barros II destruir a praça da foto em 2012, espero que o prefeito que assumir em 2013 tenha se arme do espírito de João Paulino Vieira Filho para recolocar as coisas no lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?