Pular para o conteúdo principal

A presidente não resistiu às pressões

A presidente Dilma Roussef sucumbiu à pressão da base e vai liberar RS$ 400 milhões de emendas parlamentares relativas aos anos de 2007, 2008 e 2009. Informa Josias de Souza que o ex-presidente Lula tinha cancelado essas emendas, mas a pressão foi grande pra cima da sua sucessora que, sem condições políticas de resistir, quedou-se. O resultado disso é que a Caixa Econômica Federal está concluindo a análise dos lotes de projetos financiados por meio dessas emendas, para depois liberar o dinheiro. Mas a grana vai sair.
O PMDB, dos partidos da base aliada o mais faminto, adverte a presidente que esta liberação de agora não esgota o passivo, de R$ 550 milhões relativo a emendas velhas.
Emenda parlamentar é aquele tipo de dinheiro que os deputados arrancam do orçamento da União para repassar aos prefeitos de suas bases em forma de projetos, nem sempre importantes para os municípios. Na verdade, trata-se de um mecanismo de oxigenação das bases eleitorais de parlamentares que se eternizam na Câmara Federal graças a ações fisiológicas como esta.Uma vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.