Pular para o conteúdo principal

Rompante autoritário e o debate torto da redução

“Esse idiota aí. Você vai se ver comigo”. Foi o que o vereador Paulo Soni acabou de falar pra mim, em tom claro de ameaça (em oito anos como repórter nunca tinha ouvido uma dessas). O motivo da tensão é o fato de ter sido publicado aqui no blog, outro dia, a frase “ainda bem que saiu o cheiro do PT”, dita por Soni, enquanto subia as escadas da Câmara. A frase foi uma referência à mobilização em defesa das casas geminadas. Soni também é autor de outra frase que lhe rendeu dor de cabeça, sobre os adesivos contra o aumento do número de vereadores. Durante sessão da Câmara, ele disse que quem usar os adesivos é criminoso".

. Do blog do Fãbio Linjardi (pinçado do site do Rigon)

É por essa e por outras que fico me perguntando às vezes: reduzir o número de vereadores é aumentar a possibilidade de termos mais Paulo Soni na Câmarta de que Humberto Henrique,Dr.Manoel , Mário Verri ou mesmo Marly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?