Pular para o conteúdo principal

Marketing e o circo dos horrores

“Sem comunicação não haveria terrorismo”
Esta é uma afirmação atribuída ao filósofo canadense Marshall McLuhan.Encaixa direitinho no marketing do terrorismo que a mídia ocidental tem feito de maneira exagerada a partir do 11 de setembro. Se é verdade que a promoção da violência fomenta a violência, é passada a hora dos brasileiros refletirem sobre os efeitos danosos dos programas de rádio e tv que fazem da crônica policial verdadeiro circo dos horrores. Existe consenso sobre as consequências aterradoras da divulgação da violência pela grande mídia. Quando a luta pelo ibope leva os apresentadores de programas policiais ao nonsense, chega-se à violência instrumental, ao medo generalizado. E o medo generalizado é a banalização do próprio medo, que nos aproxima muito do reino da barbárie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?