Pular para o conteúdo principal

Marketing e o circo dos horrores

“Sem comunicação não haveria terrorismo”
Esta é uma afirmação atribuída ao filósofo canadense Marshall McLuhan.Encaixa direitinho no marketing do terrorismo que a mídia ocidental tem feito de maneira exagerada a partir do 11 de setembro. Se é verdade que a promoção da violência fomenta a violência, é passada a hora dos brasileiros refletirem sobre os efeitos danosos dos programas de rádio e tv que fazem da crônica policial verdadeiro circo dos horrores. Existe consenso sobre as consequências aterradoras da divulgação da violência pela grande mídia. Quando a luta pelo ibope leva os apresentadores de programas policiais ao nonsense, chega-se à violência instrumental, ao medo generalizado. E o medo generalizado é a banalização do próprio medo, que nos aproxima muito do reino da barbárie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.