Pular para o conteúdo principal

A Guerra de Porecatu

O jornalista Marcelo Oikawa fez uma minuciosa pesquisa durante 20 anos sobre a guerrilha de Porecatu, ocorrida na década de 1950. O resultado foi um livro de 400 páginas, editado pela Editora Expressão Popular, que será lançado em Maringá nesta sexta-feira na Livraria Espaço Maringá Park. "Porecatu - a guerrilha que os comunistas esqueceram" não é uma provocação ao PC do B, embora o título dê a entender isso. Ao contrário, é um resgate da história daqueles anos de luta pela terra no Norte do Paraná, em que o Partido Comunista do Brasil se envolveu até a medula. Entre os líderes comunistas que estiveram à frente do movimento, ninguém menos de que João Saldanha, imortal comentarista esportivo e técnico da Seleção Brasileira nas eliminátórias de 1969.Vale a pena conferir o lançamento , adquirir e ler o primeiro livro editado sobre este fato de grande relevância na história do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.