Pular para o conteúdo principal

Odílio e Ricardo na cena? Não duvidem

A decisão do diretório regional do PMDB de lançar candidato próprio a prefeito em Maringá complicou um pouco a situação do líder das pesquisas Ênio Verri. Estava certa a aliança PT-PMDB, com o médico João Batista Rugeri na vice. Para recompor tempo de televisão, por exemplo, Verri terá que correr atrás de outras alianças.
Sobre o PMDB, o que se sabe é que o único pré-candidato do partido até agora é o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa. Mas este não é o nome da predileção dos "cumpadre" Crispim e Grillo, que tentarão convencer o ex-deputado federal Odílio Balbinotti tentar pela terceira vez ser prefeito de Maringá.
Constata-se com esta nova posição do PMDB uma ligeira alteração do cenário local para 2012. A coisa tá caminhando para a família Barros rever a pre-ecandidatura do vice de Silvio, Roberto Pupim. Não precisaria ir atrás de uma guia de internação no Sanatório Maringá quem imaginasse que o próprio Ricardo já andou consultando seus botões sobre a possibilidade dele mesmo disputar. Legalmente haveria impedimento, mas quem pode apostar que Silvio II não renunciaria ao mandato seis meses antes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.