Duas senhoras, certamente sexagenárias, conversavam hoje de manhã em um ponto de ônibus, em frente ao Atacadão:
- Viu só que pouca vergonha em Sarandi? Os veredores aumentaram seus próprios salários, deles e o do próximo prefeito. O percentual é um escândalo.
- E em Maringá, minha amiga, você acha que é diferente? Lá em casa meu “véio” disse que nós não vamos votar este ano em nenhum dos que tão aí? Pra vereador tenho um vizinho que já disputou uma três vezes , vamos agora dar uma chance pra ele. Quem sabe dá coisa que presta,né?
Uma delas, simpática e bem falante, virou-se pra mim e perguntou:
- Você não é irmãop do Lula?
- Omagine, se eu fosse irmão do Lula estaria aqui esperando a circular?
Ela fez uma rápida avaliação do governo do ex-sapo barbudo:
- Olha, o Lula foi o melhor presidente que o Brasil teve, depois do Getúkio Vargas. Quando eu podia imaginar que um presidente fosse pagar nossa dívida externa? O Lula pagou e ainda ofereceu dinheiro emprestado para o FMI.
A conversa foi interrimpida com a chegada da 040. Insistindo que eu era irmão do Lula, ela embarcou às gargalhadas. E gargalhando recomendou pra mim e para a sua colega que aguardava a 466:
- Vê se vocês tem juízo na hora de votar, viu?
Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?
Comentários