Pular para o conteúdo principal

O círculo vicioso que impede o virtuoso


Governo celebra a queda da inflação e as condições para a reduçãod a taxa básica de juros. Há um entusiasmo indisfarçável do mercado com esses indicadores, que poderiam ser  apelidados de “biquinis” – por mostrar tudo e esconder o essencial. O essencial é o desemprego que bate na casa dos 13% e a perda brutal da capacidade de consumo da população, inclusive da classe média. De acordo com pesquisa da Pulso Brasil , contratada pela própria Fiesp , a do patinho amarelo,  31% das famílias estão endividadas e consumindo só o estritamente necessário à sobrevivência. Sem consumo, a indústria não fabrica porque o comércio não tem pra quem vender. É o circulo  vicioso que avança, enquanto o ajuste fiscal e as reformas predatórias do governo TEMERário do TEMERoso Michel, impede a retomada do círculo virtuoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?