Pular para o conteúdo principal

As milícias bolsonaristas estão assanhadas

 

É unânime entre os principais analistas  e qualificados leitores da cena politica brasileira que o presidente Bolsonaro vai tentar o tudo ou nada dia 7 de setembro. O confronto que vem armando contra as instituições, principalmente contra o STF tende a terminar muito mal para o mito. Ele corre o risco de, ao perder a parada, sair enfraquecido e ver seu exército de fanáticos seguidores debandar. A  consequência imediata disso será a prisão de alguns aliados e de pelo menos um de seus filhos, provavelmente o Carlos. Seria o fim de um governo que agoniza.

A tentativa do presidente de bolsonarizar a PM de vários estados avança, mas levou uma invertida hoje com a exoneração de um coronel bolsonarista pelo governador de São Paulo. Hoje o fórum dos governadores decidiu tentar uma reunião com Bolsonaro e os presidentes do Congresso e STF para ver se conseguem colocar água na fervura. Mas é de se duvidar que Bolsonaro vá recuar. Ele pode até prometer não insuflar seus seguidores, mas é difícil imaginar que Bolsonaro vá cumprir qualquer palavra empenhada.

O fato é que as milícias bolsonaristas se assanham, mesmo com as invertidas que andam levando alguns dos candidatos a líder do levante, como é o caso de Sérgio Reis.


Comentários

Anônimo disse…
O Brasil sob o governador Jair Bolsonaro (sem partido) vive 10 pragas piores que as do Egito, segundo relato na Bíblia Sagrada. Você vai ter a certeza que as pragas egípcias eram para fracos…
As pragas no Brasil

Fogo e incêndio na vegetação
Falta de água e crise hídrica
574 mil mortes por covi-19
Volta da fome de miséria
Maior taxa desemprego do planeta
Bancos e especuladores lucrando na crise
Semiescravização dos trabalhadores com a retirada de direitos
Privatização de empresas públicas
Carestia e volta a inflação
Ódio e divisão dos brasileiros

As pragas no Egito

A água convertida em sangue
Rãs
Mosquitos
Moscas
Peste nos animais
Úlceras
Chuva de pedras
Gafanhotos
Trevas
Morte dos primogênitos

Segundo o Livro Sagrado, durante o processo de insistência de Moisés junto ao faraó para que deixasse o povo hebreu partir, o Senhor enviou dez sinais — as dez pragas —, com o objetivo de mostrar ao faraó a Sua soberania e que o Deus a quem Moisés e seu povo servia, era um Deus que ama a liberdade.
Anônimo disse…
Onde tem os comunistas no Brasil? Por favor apoio a Bolsonaro em que? Eu acho que devemos ir para rua pedir preços mais baixos da gasolina, gás, alimentos, melhores escolas, mais empregos urgente, tem mais de 35 milhões de desempregados, 19 milhões de pessoas passando fome, segurança também, vc sabia que os EUA tem mais de 35 mil estatais e Paulo Guedes está entregando nossas estatais a preço de bananas.
O problema é que o movimento é em prol do Bolsonaro,não é em prol do povo.Enquanto as pessoas não aprenderem que político é apenas um funcionário público e que deve ser cobrado todo o tempo,esse país não vai pra frente!
É muita idiotice dos bolsoninos!
Vão mugir alto:
MÚUUUUUUUUUUUUUUUUU
Raimundo Nonato disse…
Os evangélicos pentecostais estão em peso na tentativa de golpe e implantação de uma sangrenta ditadura militar,Evangélicos adoradores do demônio, eles sempre foram violentos e sempre pregaram o ódio.
Os evangélicos tem o nome de Cristo na boca ,mas não no coração.São como sepulcros caiados com muita podridão por dentro.
Eles se vendem por qualquer coisa para terem seu Evangelistão, o grande problema dos crentes está no ouvir pastores e não ler a palavra de Deus, os pastores com seus projetos de poder aliam-se ao poder da hora, esquecendo dos verdadeiros valores cristãos, o atual presidente de valor cristão não tem nada, é genocida,homofobico mentiroso, adúltero, infiel nos contratos, mas tá o povo evangélico agarrado as suas mentiras.

É um fenômeno apocalíptico. Uma pessoa cheia de ódio, com discurso assassino, bélico, anti perdão, anti amor, avesso a à ideia de repartir o pão, baseado em crueldade, desrespeito, arrogância e desordem, absurdamente anticristão, com todo o perfil dos que entregaram Jesus pra morrer na cruz, se aliando a "sacerdotes" com o perfil dos fariseus e do covil de ladrões do templo, unidos em nome de Jesus: "Haverá falsos cristos e falsos profetas".
Zé disse…
BOLSONARO TEVE UMA IDEIA GENIAL AO VINCULAR POLÍTICA COM RELIGIÃO OU SEJA, BOLSONARO FEZ A SUA CAMPANHA ELEITORAL DENTRO DE TEMPLOS RELIGIOSOS E SEM COMPARECER A NENHUM DEBATE NA TELEVISÃO PARA APRESENTAR AS SUAS REAIS PROPOSTAS DE GOVERNO. COM O APOIO DE LÍDERES RELIGIOSOS COMO MALAFAIA, EDIR MACEDO ETC, BOLSONARO FEZ UMA VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DE UMA MULTIDÃO DE FANÁTICOS USANDO UM LEMA BARATO DE "O BRASIL ACIMA DE TODOS E DEUS ACIMA DE TUDO. " E ASSIM BOLSONARO CHEGOU AO PODER. HOJE HÁ QUEM ACREDITE FIELMENTE QUE BOLSONARO SEJA UM MITO E QUE ELE É UM ENVIADO DE DEUS QUE ESTÁ SOFRENDO PERSEGUIÇÃO. A MÁ ALFABETIZAÇÃO DO NOSSO PAÍS VEM SENDO ALGO DEVASTADOR. A MISTURA DE POLÍTICA COM RELIGIÃO FAZ COM QUE AS PESSOAS FIQUEM CEGAS TROCANDO O RACIOCÍNIO LÓGICO PELO FANATISMO E O DOGMATISMO
Zé disse…
BOLSONARO É O BANDIDO MAIS BADALADO DO MOMENTO CUJO MUITOS FANÁTICOS, ALIENADOS, PARANOICOS, FASCISTAS, IDIOTAS E ESQUIZOFRÊNICOS INSISTEM EM IDOLATRAR AOS GRITOS DE MITO COMO FORMA DE HOMENAGEM AO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO DELES CHAMADO BOLSONARO.
BOLSONARO NÃO É UM MITO! BOLSONARO É NADA MAIS NADA MENOS DOQUE MAIS UM NOME PROMISSOR IGUALZINHO A TODOS OS OUTROS POLÍTICOS, BOLSONARO É UM VELHO POLÍTICO QUE JÁ É APOSENTADO DESDE OS 33 ANOS DE IDADE COM UMA BELA APOSENTADORIA ESPECIAL CAINDO TODO O MÊS NA CONTA DELE.
Valdecio Barbosa disse…
O momento é muito tenso meu amigo Messias....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.