Pular para o conteúdo principal

Salve, ilustre filho de Brotas de Macaúbas

 


Quem é este cidadão? Negro, baiano, gênio da raça e simplesmente um dos maiores pensadores da história do nosso país. Ele é Milton Santos, que  faleceu em 2001. Tornou-se imortal pela sua obra, pelo seu legado, pela sua ciência.

Milton Santos é nome de uma escola agrícola para filhos de trabalhadores sem terra, que não sei se funciona ainda, mas funcionou muito bem em Maringá na administração do prefeito João Ivo Caleff  e do governador Roberto Requião.

 O Geografo baiano construiu um curriculum que poucos brasileiros conseguiram. Relacionar tudo o que ele foi daria uma lista interminável. Mas abrevio, citando alguns dos seus feitos, porque um ser humano desses não pode nunca ser esquecido:

 - Recebeu mais de 100 prêmios em universidades pelo mundo, aí incluindo     Prêmio Vautrin Lud, considerado o Nobel da Geografia e foi laureado com pelo menos  20 títulos de Doutor Honoris Causa mundo a fora.

-  Lecionou nas principais universidades internacionais, tais como:

Universidade de Nova York

Universidade de Toronto

Sorbonne

MIT

Universidade de Colúmbia

University College London

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.