Pular para o conteúdo principal

Salve, ilustre filho de Brotas de Macaúbas

 


Quem é este cidadão? Negro, baiano, gênio da raça e simplesmente um dos maiores pensadores da história do nosso país. Ele é Milton Santos, que  faleceu em 2001. Tornou-se imortal pela sua obra, pelo seu legado, pela sua ciência.

Milton Santos é nome de uma escola agrícola para filhos de trabalhadores sem terra, que não sei se funciona ainda, mas funcionou muito bem em Maringá na administração do prefeito João Ivo Caleff  e do governador Roberto Requião.

 O Geografo baiano construiu um curriculum que poucos brasileiros conseguiram. Relacionar tudo o que ele foi daria uma lista interminável. Mas abrevio, citando alguns dos seus feitos, porque um ser humano desses não pode nunca ser esquecido:

 - Recebeu mais de 100 prêmios em universidades pelo mundo, aí incluindo     Prêmio Vautrin Lud, considerado o Nobel da Geografia e foi laureado com pelo menos  20 títulos de Doutor Honoris Causa mundo a fora.

-  Lecionou nas principais universidades internacionais, tais como:

Universidade de Nova York

Universidade de Toronto

Sorbonne

MIT

Universidade de Colúmbia

University College London

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?