Pular para o conteúdo principal

Vai para o vinagre a segurança jurídica no mundo do trabalho

 


A Medida Provisória do governo Bolsonaro que a Câmara Federal aprovou, transformando-a em nova reforma trabalhista, é um desastre total, um crime contra os direitos do pobre. Se o Senado não corrigir isso, a MP 1045 vira lei e aí, adeus justiça gratuita. Qualquer ação, a partir daí, terá custas para quem ingressar, mesmo que seja nos juizados de pequenas causas, que hoje atendem de graça ações de menor valor.

No que diz respeito especificamente a questões trabalhistas, a reforma Mandrake do governo Temer já vinha dificultando as coisas para o trabalhador que, lesado, buscava seus direitos. Com a reforma feita no governo do vampiro brasileiro, o trabalhador que ingressar com ação trabalhista e perder, tem que arcar com as custas, inclusive do patrão. Isso explica porque o número de ações trabalhistas despencou e a Justiça do Trabalho foi praticamente desossada. Com   a MP de Bolsonaro, haverá o sepultamento da CLT, que talvez não volte da catalepsia que lhe foi imposta pelos abutres pós-golpe de 2016.


Comentários

Anônimo disse…
Que tristeza... foram conquistas tão difíceis, tão suadas pra vir esse capeta e querer destruir !

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.