Pular para o conteúdo principal

Vai para o vinagre a segurança jurídica no mundo do trabalho

 


A Medida Provisória do governo Bolsonaro que a Câmara Federal aprovou, transformando-a em nova reforma trabalhista, é um desastre total, um crime contra os direitos do pobre. Se o Senado não corrigir isso, a MP 1045 vira lei e aí, adeus justiça gratuita. Qualquer ação, a partir daí, terá custas para quem ingressar, mesmo que seja nos juizados de pequenas causas, que hoje atendem de graça ações de menor valor.

No que diz respeito especificamente a questões trabalhistas, a reforma Mandrake do governo Temer já vinha dificultando as coisas para o trabalhador que, lesado, buscava seus direitos. Com a reforma feita no governo do vampiro brasileiro, o trabalhador que ingressar com ação trabalhista e perder, tem que arcar com as custas, inclusive do patrão. Isso explica porque o número de ações trabalhistas despencou e a Justiça do Trabalho foi praticamente desossada. Com   a MP de Bolsonaro, haverá o sepultamento da CLT, que talvez não volte da catalepsia que lhe foi imposta pelos abutres pós-golpe de 2016.


Comentários

Anônimo disse…
Que tristeza... foram conquistas tão difíceis, tão suadas pra vir esse capeta e querer destruir !

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.