Pular para o conteúdo principal

Vai para o vinagre a segurança jurídica no mundo do trabalho

 


A Medida Provisória do governo Bolsonaro que a Câmara Federal aprovou, transformando-a em nova reforma trabalhista, é um desastre total, um crime contra os direitos do pobre. Se o Senado não corrigir isso, a MP 1045 vira lei e aí, adeus justiça gratuita. Qualquer ação, a partir daí, terá custas para quem ingressar, mesmo que seja nos juizados de pequenas causas, que hoje atendem de graça ações de menor valor.

No que diz respeito especificamente a questões trabalhistas, a reforma Mandrake do governo Temer já vinha dificultando as coisas para o trabalhador que, lesado, buscava seus direitos. Com a reforma feita no governo do vampiro brasileiro, o trabalhador que ingressar com ação trabalhista e perder, tem que arcar com as custas, inclusive do patrão. Isso explica porque o número de ações trabalhistas despencou e a Justiça do Trabalho foi praticamente desossada. Com   a MP de Bolsonaro, haverá o sepultamento da CLT, que talvez não volte da catalepsia que lhe foi imposta pelos abutres pós-golpe de 2016.


Comentários

Anônimo disse…
Que tristeza... foram conquistas tão difíceis, tão suadas pra vir esse capeta e querer destruir !

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.