Pular para o conteúdo principal

Ex-presidentes sondam a caserna para evitar o banho de sangue que Bolsonaro estaria articulando

 

Generais da ativa e da reserva tem sido sondados por ex-presidentes da república (José Sarney, Fernando Henrique, Lula,  Temer e Fernando Collor) sobre a possibilidade de Bolsonaro ter apoio das Forças Armadas em um eventual golpe de estado. De acordo com matéria da Folha de São Paulo, essa possibilidade não existe, mas alguns generais dizem estar atentos aos afagos constantes (e inadequados) de Bolsonaro a comandos da Polícia Militar de vários Estados. Haverá esta semana uma reunião de vários governadores e o tema será discutido, com a preocupação que o caso requer.


As PMs, é bom que se diga, estão constitucionalmente subordinadas aos  governadores, mas já há exemplos de insubordinação  em alguns estados, como demonstrado recentemente no Ceará. É muito grave, porque com o apoio das PMs, Bolsonaro pode sim, tentar uma aventura em 2022, caso perca a eleição. Isso acontecendo, é banho de sangue na certa. Que as instituições reajam imediatamente a essa costura perigosa feita a partir do Palácio do Planalto e que Deus tenha piedade de nós.

 


Comentários

Jorjão disse…
"Um dia eles entram no seu jardim e roubam uma rosa...", lembram-se deste poema? É esse "laisse faire", essa irresponsabilidade e covardia das autoridades, das instituições, que permitiram chegar a esse estado de coisa. Temo que seja tarde demais. Tragédia à parte, e desde já lastimo as mortes que vão ocorrer, gostaria de ver "o dia seguinte". Dar golpe é fácil, com essas autoridades sonolentas a quem nós pagamos impostos para nada fazer. Difícil depois é governar, é assumir na plenitude da força a solução de todos os complexos problemas que, sabemos, a direita não tem nem apetite e tampouco capacidade para resolver.
Julio Silva disse…
Essa gente só voltará para realidade quando for posta em cana.
Especialmente nas corporações militares é necessário se reestabelecer alguma sanidade: lugar de golpista é na cadeia.
Anônimo disse…
Mais uma bravata do Bozo genocida? as bravatas foram se sucedendo para alimentar o gado evangélico/miliciano bolsonarista para esconder o fracasso do seu governo, desemprego, miséria, fome, alimentos e combustíveis subindo toda hora.
E as bravatas foram se sucedendo para alimentar o gado evangélico/miliciano bolsonarista, o tratamento precoce, a cloroquina, o comunismo, o aborto blá blá blá.
Mas desta vez o Bozo genocida deu um tiro nó pé, foi longe demais, a bravata? é o fechamento do STF e a implantação de uma ditadura militar/evangélica/miliciana e tudo isso para acontecer no dia 7 de setembro de 2021, enquanto isso a gasolina já beira os 8 reais em alguns estados brasileiros.
Na realidade será mais uma bravata? devemos ficar atentos e lutar pela democracia contra estes psicopatas.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.