Pular para o conteúdo principal

Brasil, mostra a tua cara!

 


 

Não existe nada mais hipócrita do que esse discurso da harmonia dos poderes. Em nome dessa harmonia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, passa o pano nas ameaças diárias de Bolsonaro à democracia; o presidente do STF , Luiz Fux , faz ouvidos de mercador ao festival de horrores do cercadinho, das lives e do gabinete do ódio e a elite estúpida, capitaneada pela Febraban e Fiesp, dão uma de “Eremildo, o idiota”, ao tentarem passar o falso recado de que estão preocupadas com os ataques à democracia.


Por seu lado, a mídia corporativa bate no varejo e ignora o atacado. A política econômica nefasta de Paulo Guedes é intocável, mas a Globo, por exemplo, faz o brasileiro insatisfeito se sentir vingado com as críticas à figura escrota de  Bolsonaro e à volta da espiral inflacionária. Mas não toca no que é essencial. Ignora propositadamente, claro, a verdadeira razão do aumento dos combustíveis, que é o atrelamento da política de preços ao dólar e à cotação internacional do petróleo, quando se sabe que o Brasil é autossuficiente na produção do óleo cru.  Omite também o desmonte das refinarias e o fato do país exportar petróleo e importar derivados, o que é um crime de lesa-pátria. Como sair da crise diante de tanto escamoteamento da verdade?

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?