Pular para o conteúdo principal

Brasil, mostra a tua cara!

 


 

Não existe nada mais hipócrita do que esse discurso da harmonia dos poderes. Em nome dessa harmonia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, passa o pano nas ameaças diárias de Bolsonaro à democracia; o presidente do STF , Luiz Fux , faz ouvidos de mercador ao festival de horrores do cercadinho, das lives e do gabinete do ódio e a elite estúpida, capitaneada pela Febraban e Fiesp, dão uma de “Eremildo, o idiota”, ao tentarem passar o falso recado de que estão preocupadas com os ataques à democracia.


Por seu lado, a mídia corporativa bate no varejo e ignora o atacado. A política econômica nefasta de Paulo Guedes é intocável, mas a Globo, por exemplo, faz o brasileiro insatisfeito se sentir vingado com as críticas à figura escrota de  Bolsonaro e à volta da espiral inflacionária. Mas não toca no que é essencial. Ignora propositadamente, claro, a verdadeira razão do aumento dos combustíveis, que é o atrelamento da política de preços ao dólar e à cotação internacional do petróleo, quando se sabe que o Brasil é autossuficiente na produção do óleo cru.  Omite também o desmonte das refinarias e o fato do país exportar petróleo e importar derivados, o que é um crime de lesa-pátria. Como sair da crise diante de tanto escamoteamento da verdade?

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.